Remo: Marcelo Cabo nega euforia por vitória sobre o Paysandu e questiona expulsão
Após o clássico diante do Papão, treinador também rasgou elogios para o zagueiro Diego Ivo e falou sobre a torcida do Leão
Marcelo Cabo, treinador do Remo
O treinador do Clube do Remo manteve a serenidade após a vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, neste domingo (26), no Estádio Olímpico do Pará.
Marcelo Cabo avaliou que a semifinal da Copa Verde não está definida. Para ele, o time azulino deve manter o foco, apesar de ter a vantagem de jogar pelo empate.
“A gente está no intervalo de uma semifinal. Não tem euforia ou empolgação. Não tem nada. O que a gente sabe é que tem mais 90 minutos e o tamanho desse clássico”, iniciou.
“Eu tenho que focar nos meus jogadores, recuperá-los e criar uma estratégia pra estar com o nível de concentração alto pra buscar nossos objetivos”, acrescentou.
O clássico paraense teve cinco expulsões no total. Todas ocorreram no segundo tempo. Uma delas envolveu Diego Tavares.
O jogador azulino foi advertido pela segunda vez com cartão amarelo após cometer falta em Alex Matos.
“Eu já vi o vídeo várias vezes e o Diego não toca no rosto do jogador do Paysandu. Eu teria vantagem numérica dentro da partida”, questionou Marcelo Cabo.
Remo vai ter mudanças para enfrentar o Paysandu
Além de Diego Tavares, o meio-campista Richard Franco também deixou o jogo mais cedo. O paraguaio foi expulso após brigar com João Vieira.
O Remo, nesse sentido, vai ter, pelo menos, duas mudanças na escalação, quando enfrentar o Paysandu, na próxima quarta-feira (29), às 20h, no Estádio Olímpico do Pará.
Os mais cotados para as vagas são Paulinho Curuá e Jean Silva. No entanto, nada está definido, segundo Marcelo Cabo.
“Eu preciso ver o jogo novamente, estudar, analisar pra contextualizar o jogo e ver o que nós temos de melhor pra essa segunda metade da semifinal”, acrescentou.
Marcelo Cabo elogia zagueiro
O comandante remista também rasgou elogios para Diego Ivo. O zagueiro mostrou segurança no clássico e foi escolhido para substituir o segundo principal goleador do clube em 2023, Ícaro, que estava suspenso.
“Fez uma grande partida. Não esperava nada diferente, com a convicção que o contratamos”, declarou.
Torcida
Por fim, Marcelo Cabo dedicou um tempo para falar dos adeptos do Leão. “Eles são o maior patrimônio que o Remo tem e caminham junto conosco”, destacou.
“A gente sabe que trabalha por eles pra entregar a felicidade que eles vêm buscar. Fizeram uma festa bonita. Espero que eles compareçam em massa e nos ajudem a buscar essa classificação”, concluiu Marcelo Cabo.
O LEÃO VENCE A PRIMEIRA BATALHA! 🦁
O Clube do Remo vence o Paysandu, por 1 a 0, no 1° jogo da semifinal da @copaverde. A classificação para a final será disputada nesta quarta-feira (29). VAMOS POR MAIS! 🔥
📸 Samara Miranda/Remo#OReiDaAmazônia #CopaVerde2023 #RExPA pic.twitter.com/vIo6BRgybd
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) March 26, 2023

