Home Futebol Richarlison se emociona ao relembrar gol sofrido pelo Brasil na Copa do Mundo

Richarlison se emociona ao relembrar gol sofrido pelo Brasil na Copa do Mundo

Atacante brasileiro abriu o coração sobre um dos momentos fatídicos da Copa do Mundo 2022, confira

Por Nayla Lima em 03/03/2023 18:49 - Atualizado há 3 anos

Laurence Griffiths/Getty Images

Com grandes expectativas, a Seleção Brasileira iniciou a sua campanha na Copa do Mundo 2022 com um gol inesquecível de Richarlison no primeiro duelo. Entretanto, com algumas falhas, chegou até as quartas de final contra a Croácia, e caiu após erros de planejamento. Este momento em especial foi relembrado pelo camisa 9, confira detalhes.

Richarlison faz declarações sobre eliminação na Copa do Mundo

Em entrevista à FIFA, o camisa 9 da Seleção Brasileira se emocionou e abriu o coração sobre o acontecimento da Copa do Mundo 2022. Em conversa afirmou: “é dolorido, né? Ontem mesmo eu estava vendo o vídeo com meu fisio (terapeuta). Mostrei no celular para ele e falei: “não dá nem para acreditar que isso aconteceu”. Sei lá, não tem explicação, a gente nunca ficou com sete no ataque, ainda mais faltando quatro minutos. Era para acontecer mesmo. Foi um momento difícil que vai ficar na nossa memória por muito tempo até a gente conquistar esse Mundial aí”.

O gol relembrado por Richarlison é o empate na prorrogação da Croácia. Após o empate em 0 a 0 no tempo regular, Neymar fez uma jogada digna de gênio e garantiu a classificação para a semifinal do Brasil, mas chegou o empate do time Europeu. No duelo dos pênaltis, Rodrygo e Marquinhos erraram suas respectivas cobranças e encerraram a participação do time nacional.

Nova fase na Seleção Brasileira

Após a participação frustrante na Copa do Mundo 2022, o técnico Tite saiu do comando da Seleção Brasileira. Hoje (03), o treinador interino, Ramon Menezes anunciou a lista de 23 jogadores que disputarão o amistoso contra Marrocos no dia 25 de março. Com 9 atletas estreantes e 11 que participaram anteriormente no time, veja a lista completa abaixo:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest);

Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit);

Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);

Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR).

Sair da versão mobile