RMP detona atitude de Vítor Pereira em jogo do Flamengo: “Idiotice”
Fla terá pela frente o Fluminense na finalíssima e buscará dar o “troco” pela derrota que custou o título da Taça Guanabara
Reprodução
O jornalista Renato Maurício Prado se mostrou crítico incisivo ao Flamengo por conta da exibição no confronto decisivo contra o Vasco, no último domingo (19), no Maracanã. Apesar da vitória de 3 a 1, que garantiu o rubro-negro na final do Carioca, o comentarista detonou algumas escolhas de Vítor Pereira, como por exemplo acionar o atacante Everton Cebolinha como lateral.
“Cebolinha de ala direita foi de uma idiotice ímpar”, disparou RMP, tendo ainda disparado outras críticas sobre a atuação do Flamengo no clássico. “Flamengo todo espaçado. Desarrumação completa. Vasco melhor. So um lance individual salva. Não é possível que alguém ainda ache que esse trabalho MEDONHO vá evoluir…”, disse o jornalista em outro tweet.
Na coletiva após a classificação, o técnico Vítor Pereira abordou sobre a escolha de Everton Cebolinha para fazer a ala direita. Sem Matheuzinho e Varela, o treinador do Flamengo teve que apostar para a improvisação.
“O Varela é um jogador que tem muito mais trabalho na posição, uma posição que é natural para ele. O Cebolinha, naturalmente, sente-se mais à vontade no lado esquerdo. Pelo Varela estar vindo de lesão, tivemos algum cuidado. E pelo fato de o Cebolinha estar em um bom momento, em forma, achamos melhor começar com ele no lado direito”, avaliou VP.
FLA x FLU SEM VANTAGENS
Embora o Flamengo ostente a melhor pontuação em termos de campanha acumulativa (29 a 28 pontos), o time de Vítor Pereira não terá nenhum tipo de vantagem sobre o rival. Em caso de igualdade na soma dos resultados durante os 180 minutos, a disputa vai para as penalidades no Maracanã. A Ferj deve confirmar nas próximas horas as datas e horários dos embates.

