Rodrigo Mattos aponta “favorita” para levar direitos de transmissão da Champions League
Globo, SBT, Warner, ESPN e Paramount entraram na briga pelos direitos de transmissão da competição
A corrida para adquirir os direitos de transmissão da Champions League no Brasil está perto de ter um fim. Neste momento, a Warner, que tem a posse atual da competição, é a favorita para renovar o contrato e ser a detentora por mais tempo, segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos.
Além do mais, a empresa pode adquirir a competição de forma completa, caso nenhuma TV aberta consiga os direitos de transmissão. Há dois tipos de pacotes: um com partidas de terça e o outro com jogos de quarta-feira. A Globo, SBT, Warner, ESPN e Paramount entraram na briga, com a possibilidade da Amazon também ter entrado.
Ainda de acordo com informações do jornalista, ESPN, Globo e SBT ainda não foram respondidos pela Uefa sobre as propostas realizadas. A emissora carioca, inclusive, tem a intenção de adquirir o pacote para a transmissão de alguns jogos no SporTV.
Portanto, a Warner é a grande favorita para manter os direitos. A proposta tem altos valores e existe a chance da empresa ficar com os dois pacotes, ou seja, os direitos completos de transmissão. Apesar de tudo, ainda não há confirmação oficial sobre o vencedor.
SBT e TNT Sports transmitem a Champions League nesta temporada. A competição está na fase de quartas de final e tem os confrontos definidos: Manchester City x Bayern de Munique, Real Madrid x Chelsea, Napoli x Milan e Benfica x Inter de Milão.
Ronaldo Fenômeno aponta favorito para vencer Champions League 2022/23
“Para mim, é o Real Madrid que será o campeão. Eles têm um grande time, são os últimos vencedores, vêm embalados e confiantes. É o clube que melhor conhece essa competição. Por isso acho que eles têm grandes chances de ganhar novamente”, disse Ronaldo em entrevista à Betfair.

