Rodrigo Mattos diz que Vítor Pereira encontrou um “caminho” no Flamengo
Confira as declarações do jornalista esportivo após mais uma derrota e perda de título do Rubro-Negro na atual temporada
Reprodução / YouTube
O Flamengo perdeu para o Fluminense, pelo placar de 2 a 1, de virada, na noite da última quarta-feira, dia 8, no Maracanã, e ficou com o vice da Taça Guanabara.
Essa foi a quarta decepção do Rubro-Negro já neste início de temporada. Vale lembrar que o time comandado pelo técnico português Vítor Pereira foi vice da Supercopa do Brasil, terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa, vice na Recopa Sul-Americana e agora novo vice na Taça Guanabara.
Diante deste cenário de decepções, muito se questiona sobre o que pode estar acontecendo nos bastidores do Time da Gávea.
No entanto, para Rodrigo Mattos, mesmo em meio à todo esse furacão que vive o Fla, o técnico Vítor Pereira parece ter encontrado um “caminho”.
Em seu blog no “UOL Esporte”, o jornalista esportivo afirma que o Time da Gávea teve um bom primeiro tempo na noite de ontem devido às escolhas de VP, mas afirma que o mesmo fez mudanças radicais que pioraram o time:
“Vitor Pereira parece ter encontrado seu caminho no Flamengo. Mas boicota a si mesmo com escolhas incompreensíveis durante o jogo, com uma falta noção sobre o ambiente que enfrenta após três títulos perdidos. O treinador português decidiu mudar radicalmente a forma de jogar do Flamengo depois da derrocada no Mundial. Foi buscar seu sistema a partir do jogo com o time reserva, diante do Botafogo. E aprofundou o radicalismo na escalação contra o Fluminense.”
Rodrigo Mattos insistiu um pouco mais nas trocas realizadas por Vítor Pereira durante a partida, expondo os erros do treinador:
“Vitor Pereira fez várias trocas, com as entradas de Everton e Vidal para dar jogo no meio. E aí a substituição de Gabigol (que aplaudiu a troca) por Matheusão. O treinador matou a alma de seu time, deixando na frente um atacante incipiente.”

