Rogério Ceni admite que São Paulo tinha obrigação de vencer o Água Santa
O treinador do Tricolor reconheceu que o clube não correspondeu às expectativas na eliminação para o Netuno no Paulistão
Reprodução / @saopaulofc
Na noite da última segunda-feira (13), o São Paulo foi eliminado nos pênaltis para o Água Santa pelas quartas de final do Paulistão. Após a partida, o técnico Rogério Ceni admitiu que o Tricolor tinha a obrigação de vencer e avançar na competição, mesmo com as dificuldades da partida.
“Independente das dificuldades enfrentadas, nós tínhamos como obrigação passar para a semifinal”, afirmou o treinador do São Paulo em entrevista coletiva pós-jogo. Rogério Ceni ainda ponderou as dificuldades no decorrer da partida, que novamente teve lesões em jogadores do São Paulo.
No começo da primeira etapa, o Tricolor perdeu Galoppo, o artilheiro do elenco na temporada, por lesão. Já no final, Wellington se lesionou em disputa de bola e teve de permanecer em campo, já que as cinco substituições tinham sido realizadas.
“Dentro das possibilidades que nós tínhamos, nós tentamos tudo. Mas mesmo assim, se faz uma obrigação nossa vencer o Água Santa, com todo respeito que nós temos pelos profissionais do outro lado”, reconheceu o treinador do Tricolor.
Rogério Ceni explica mudanças durante a decisão entre São Paulo e Água Santa
O treinador do Tricolor detalhou o desenrolar dos acontecimentos na partida contra o Netuno. Segundo Rogério, o São Paulo teve que rotacionar jogadores na função de centroavante mesmo sem serem originários da posição.
“Quando o tempo foi passando, algumas trocas foram feitas. O (Wellington) Rato pediu para sair, por exemplo. Luan um pouco cansado. Nós rodamos três ou quatro jogadores como 9 na ausência de um 9 de ofício”, declarou o treinador do Tricolor.
Rogério Ceni ainda explicou a entrada e saída de Erison, que foi a campo no lugar de Galoppo no primeiro tempo e saiu na segunda etapa. O treinador do São Paulo explicou que escolheu o jogador para tentar aproveitar o bom momento da equipe e que deveria respeitar o tempo pré-determinado para o atacante.
Com a eliminação, o São Paulo passa a ter um mês sem compromissos oficiais na temporada. O próximo jogo do Tricolor está previsto para o dia 15 de abril, diante do Botafogo, pelo Brasileirão, com horário ainda a ser definido.

