Romário é processado após xingamento de “piranha” e pode pagar bolada na Justiça
Baixinho se envolveu em polêmica e processo foi aberto depois de comentário feito no Instagram
Reprodução
Ativo nas redes sociais para divulgar seus projetos como senador, além de fatos sobre sua vida, Romário acabou sendo processado depois de xingar uma internauta. Em publicação sobre o Dia do Treinador, a internauta, identificada como Renata Romão, comentou: “Seu fadado!”, algo que foi interpretado como um erro para indicar o discurso de “safado”. Sendo assim, o tetracampeão do mundo rebateu a afirmação ao escrever “vtc sua piranha”.
Agora, segundo o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a internauta processou Romário por danos morais. Acreditando que sua imagem foi questionada pelo comentário do ex-jogador, o pedido de R$ 50 mil de indenização foi feito em ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Através da solicitação feita pelo juiz Marcelo Almeida de Moraes Marinho, do 1º Juizado Especial Cível da Barra, Romário terá que se manifestar sobre o caso. Como argumento, Renata Romão afirma que escreveu “fadado”, ao contrário de “safado”, e não teve intenção de ofender o senador.
Engajado na carreira política após pendurar as chuteiras, Romário conseguiu se reeleger nas eleições de 2022. Recebendo mais de dois milhões de votos, o Baixinho garantiu que seguirá focado na missão de contribuir para o desenvolvimento de pautas importantes envolvendo os mais necessitados. Anteriormente, ele desempenhou a função de deputado estadual e, desde então, se encontra desenvolvendo projetos ligados ao esporte e em defesa das pessoas com deficiências.
“Prometo a vocês que trabalharei ainda mais para entregar uma melhor qualidade de vida para a população fluminense e brasileira. Esta eleição foi de muita luta, enfrentei concorrentes covardes e desleais, mas a população não se deixou enganar. E eu agradeço, mais uma vez, a confiança depositada em mim”, escreveu o senador após ser reeleito.

