Santos deve ter três desfalques para a estreia na Sul-Americana
Peixe terá nove desfalques, confira detalhes sobre as atividades do time
(Foto: Reprodução Redes sociais)
O Santos ainda se recupera da frustrante derrota que o deixou fora das rodadas de mata-mata no Campeonato Paulista. Mesmo fora do estadual, o Peixe precisa forcar nos seus próximos compromissos, principalmente o campeonato continental com a difícil tarefa de nove desfalques no elenco, confira detalhes.
Santos na Sul-Americana
Para o início dos treinamentos, Odair Hellmann tem optado pela realização de treinos na parte interna do CT, sempre com campo reduzido, onde quem perde a bola tem a função de pressionar. Esta rotina é feita com divisão de 12 membros que cada um faz uma equipe.
Finalmente, passa para um treino específico de ataque contra defesa. Após a bola roubada, os jogadores defensivos precisam fazer um sistema de contra-ataque. Sempre permitindo que seja feita a marcação e passe de transição que foram graves falhas defensivas durante as partidas do Campeonato Paulista.
Entretanto, a estreia ainda está longe de acontecer. O sorteio da Sul-Americana será realizado no dia 27 de março. O Peixe está no pote 1, graças a sua boa posição no ranking da entidade, e junto com o time da Baixada também com outros clubes brasileiros como o São Paulo, Botafogo, Guaraní, Red Bull Bragantino, América-MG e Goiás, que não enfrentará na primeira rodada.
Desfalques
No entanto, há preocupação sobre os desfalques para o desafio continental. Primeiro o zagueiro Joaquim que sofreu uma lesão ligamentar medial no tornozelo direito, o volante Sandry com uma fratura no rosto, o meia-atacante Soteldo teve um rompimento do tendão do músculo peitoral esquerdo e o atacante Stiven Mendoza com uma lesão muscular moderada femoral da coxa esquerda, estes nomes devem demorar mais para marcar a sua volta com o Santos.
Ângelo sentiu incomodo na parte femoral da coxa esquerda, Lucas Braga faz um fortalecimento do púbis, o zagueiro Alex Nascimento e o meio-campo Gabriel Carabajal está fazendo retomada física. Assim como Maicon que sofre desconforto na coxa direita, estes podem voltar aos treinamentos nas próximas semanas ou dias.

