São Paulo fecha acordo e se aproxima de contratação de lateral para o Brasileirão
Tricolor venceu batalha com o rival Santos e vai ficar com o atleta
Thomaz Marostegan/Guarani
O São Paulo venceu uma concorrência no mercado da bola e terá um lateral-esquerdo para o Brasileirão. Jamerson, destaque do Guarani na última Série B e também no Paulistão, deve ser anunciado como jogador do Tricolor paulista.
Segundo o Lance!, o São Paulo conseguiu vencer o Santos, que também queria o atleta, após enviar uma proposta que agradou o Bugre. O time campineiro queria cerca de R$ 10 milhões para vender Jamerson, mas aceitou um valor menor, aliado ao empréstimo de alguns jogadores do elenco do São Paulo, que chegarão ao Guarani para a disputa da Série B.
Os atletas, que são em sua maioria jovens, não foram confirmados, mas a tendência é que busquem espaço no elenco do Guarani. O São Paulo aumentou sua busca por um lateral nas últimas semanas após Wellington ter lesão confirmada e ter que passar por cirurgia, que pode tirá-lo dos gramados por quase um ano.
Jamerson deve ser jogador do São Paulo
O lateral de 24 anos estreou nas categorias de base de Marilla, no interior de São Paulo, conseguindo sua primeira chance na equipe principal em 2018. Após 18 jogos pelo time, foi negociado com o Portimonense de Portugal. Por lá, sequer nem jogou e foi levado ao sub-23.
Saiu em 2019 para União Almerim, também de Portugal, onde teve espaço. Em 2021, saiu para o Sertanense, outro time pequeno do futebol português. Voltou ao Brasil para jogar pelo Azuriz-PR no mesmo ano e se destacou pelo time paranaense, onde disputou o Campeonato Paranaense de 2022.
O Guarani se interessou e contratou o lateral. Pelo Bugre, terminou a Série B como titular, compensando a ausência de Mateus Bidu, que ocupava a posição, mas foi negociado com o Cruzeiro no começo de 2022. Em 2023, ele começou a temporada novamente como titular da posição. São 31 partidas pelo Guarani.

