Home Futebol São Paulo tem postura precavida e busca oportunidades de mercado para trazer reforços

São Paulo tem postura precavida e busca oportunidades de mercado para trazer reforços

Tricolor não tem ida forte ao mercado da bola com poucos dias do final da janela de transferências do futebol brasileiro

Por Victor Martins em 29/03/2023 13:56 - Atualizado há 3 anos

Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Nos próximos dias, será encerrada a janela de transferências deste começo de ano. Enquanto muitos times se movimentam e fecham com reforços, o São Paulo tem sido uma das equipes que não tem buscado incessantemente por jogadores para o elenco de Rogério Ceni.

De acordo com o GE, o Tricolor tem se mantido com postura mais ‘cautelosa’ na procura por reforços, ainda mais com o complicado momento financeiro do time do Morumbi, que não tem grandes recursos por jogadores apesar de ter investido nos últimos anos em várias contratações e boa parte delas não terem obtido o sucesso esperado.

O lateral Raí Ramos foi a contratação são-paulina mais recente e, até o final da atual janela e, possivelmente no meio do ano, quando se abrirá outro espaço para a contratação de jogadores no futebol brasileiro, apenas se houverem ‘oportunidades de mercado’ é que o clube deverá tentar a chance de uma contratação.

Por conta da falta de grandes recursos, as chances são pequenas para que o São Paulo faça uma contratação de grande porte até o final da janela de transferências. Um dos nomes visados foi o de Jamerson, do Guarani, em que a concorrência de outros clubes dificultou para os são-paulinos a busca por sua contratação, por não poder ter fundos para entrar forte na disputa pelo reforço.

Além disso, problemas relativos à premiação menor recebida com a eliminação do Paulistão ainda nas quartas de final também geram tal postura cautelosa, assim como outros problemas de ordem financeira e atrasos no pagamento de direitos de imagem a jogadores.

“Quem tem dinheiro e saúde financeira é quem dá as cartas no mercado. Fizemos o possível dentro do que a gente poderia fazer e chegamos a duas finais e semifinal da Copa do Brasil”, declarou em entrevista recente o presidente tricolor, Júlio Casares.

Exit mobile version