Ex-Palmeiras, Gustavo Scarpa fica revoltado com seu ‘card’ no FIFA 23; veja o motivo
Meia foi incluído no game após transferência para o Nottingham Forrest, da Inglaterra, mas não gostou do que viu
Richard Heathcote/Getty Images
Já faz um tempo que os jogadores de times brasileiros não são contemplados pela franquia de jogos “FIFA”. Os clubes até são reais, mas os avatares são todos genéricos, do nome à aparência. O que é uma pena para os consumidores de um dos maiores mercados da EA Sports, a desenvolvedora do game. Mas também para os jogadores — os reais.
Muitos deles já cresceram com gerações mais recentes de consoles, como o Playstation 3 ou Xbox 360 e jogaram com os seus craques favoritos — inclusive os dos times brasileiros, de uma época anterior ao desentendimento legal entre FIFA e atletas. E certamente sonharam com suas versões virtuais.
É possível que Gustavo Scarpa esteja enquadrado nessa definição. O que certamente explica sua frustração com o seu avatar no FIFA 23. O jogador, que atuou no Palmeiras entre 2018 e 2022, foi incluído recentemente no jogo da EA Sports ao se transferir para o Nottingham Forrest, da Inglaterra.
Scarpa se revoltou com o seu card no FIFA 23
Na verdade, é comum que jogadores não gostem de seus cards no FIFA. Alguns não gostam de seu overall (classificação geral, de 1 a 99), outros da avaliação de alguma característica sua, como velocidade, drible, habilidade defensiva, e por aí vai. Mas Gustavo Scarpa tinha um motivo um pouco diferente.
Claro que o seu card no game também não agradou; o meia, que foi eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2022, ficou abaixo de muitos atletas sem as mesmas conquistas e, francamente, sem o mesmo talento do ex-jogador do Verdão. Mas o que pegou mesmo para o Scarpinha foi a sua aparência!
Se quiser entender o que revoltou Gustavo Scarpa em relação à sua versão virtual no FIFA 23, assista ao vídeo abaixo, publicado no Tik Tok do Torcedores. Aproveite que vai estar por lá e siga a gente!

