Home Mercado da Bola Sem contrato desde janeiro, ex-Corinthians aguarda fim da janela para definição do futuro

Sem contrato desde janeiro, ex-Corinthians aguarda fim da janela para definição do futuro

Volante Xavier aguarda decisão sobre a sua temporada, confira detalhes

Por Nayla Lima em 17/03/2023 15:06 - Atualizado há 3 anos

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O jogador teve seu contrato com o Corinthians encerrado no final de janeiro. O volante Xavier ainda não conseguiu definir um novo destino ou próximos passos na sua carreira. Com apenas 23 anos, fez alguns treinos individuais em São Bernardo, mas ainda não tem clube definido, confira.

Trajetória do jogador

Segundo informações do portal Meu Timão, desde a saída de Xavier do Corinthians, este recebeu propostas oficiais e sondagens. Entretanto, a equipe do jogador ainda avalia possibilidades na janela de transferências que fecha em 4 de abril.

O vínculo do volante acabou em 31 de janeiro, mesmo após ser uma presença constante nas categorias de base, Xavier não se firmou no profissional, onde jogou 52 partidas em três temporadas. Em 2022, no comando de Vítor Pereira, as aparições não foram constantes, com apenas 11 jogos e muito tempo sem entrar em campo.

Xavier chegou ao Corinthians em 2019 após se destacar nas categorias de base do Ponte Preta em 2018. Grande nome nas bolas aéreas e na marcação, foi promovido rapidamente ao profissional, recebeu a honra de ser capitão e também marcou dois gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, antes de ir ao profissional sem destaque.

Corinthians hoje

Atualmente, o Timão é comandado por Fernando Lázaro e conta com vários nomes no setor do meio-campo defensivo, como: Cantillo, Du Queiroz, Fausto Vera, Maycon, Paulinho e também Roni.

Após a sua derrota contra o Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista, o time do Povo terá aproximadamente um mês de treinos antes da estreia pelo Brasileirão contra o Cruzeiro. Com a janela de transferências prestes a fechar no começo de abril, alguns nomes ainda devem ser negociados.

Exit mobile version