Home Futebol SPFC: jogador recém-chegado ao Tricolor não poderá disputar a Copa do Brasil

SPFC: jogador recém-chegado ao Tricolor não poderá disputar a Copa do Brasil

Raí Ramos não poderá jogar campeonato, confira os detalhes e motivos

Por Nayla Lima em 28/03/2023 16:49 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Reprodução/ São Paulo FC)

Na última semana, o São Paulo contratou o lateral Raí Ramos, que se destacou vestindo as cores do Ituano durante o Campeonato Paulista. Entretanto, a Diretoria do SPFC terá que pensar em outra alternativa, pois o jogador não poderá disputar o torneio, por conta de sua participação com o clube de interior, confira detalhes.

Por que Raí na Copa do Brasil?

Durante os próximos meses, o São Paulo encarará uma enorme maratona de jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Assim, existe uma preocupação por conta da presença de Raí, o jogador foi grande destaque e foi titular durante as duas primeiras rodadas da competição.

Com a sua presença nos primeiros jogos, segundo o regulamento da CBF não pode vestir a camiseta de outro clube neste torneio. O Tricolor Paulista ainda não jogou a competição, pois já havia obtido sua classificação em virtude da sua classificação no Brasileirão em 2022.

Em contrapartida, o Ituano disputou a Série B em 2022 e teve que lutar para a sua classificação. O SPFC terá o seu primeiro duelo oficial na Copa do Brasil em 12 de abril, mas Raí apenas poderá ser utilizado por Rogério Ceni no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

Raí no SPFC

Raí chega para reforçar a lateral direta do São Paulo, um setor que, embora tenha várias alternativas, a titularidade pode chegar em alguns confrontos, devido ao alto número de partidas e também os graves problemas de lesões no SPFC.

Além de Raí, o Tricolor Paulista também conta com Igor Vinícios, Moreira, Rafinha, Nathan e Orejuela para este setor. Entretanto, os três primeiros tratam lesões, o primeiro grave e deve ser desfalque por longo período de tempo. Por sua vez, Nathan recebeu sondagens de times europeus e seu futuro é incerto.

Exit mobile version