Home Futebol Conheça os adversários do Botafogo na fase de grupos da Sul-Americana 2023

Conheça os adversários do Botafogo na fase de grupos da Sul-Americana 2023

Sorteio da fase de grupos da competição continental aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 27, e definiu os adversários do Glorioso

Por Erick Montezano em 28/03/2023 13:01 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo já sabe quem ele vai enfrentar na fase de grupos da edição de 2023 Copa Sul-Americana. Em sorteio realizado na noite da última segunda-feira, dia 27, no Paraguai, foram definidos os adversários do Glorioso no torneio continental.

O Alvinegro está no Grupo A da competição, ao lado de times como LDU, do Equador, Univ. César Vallejo, do Peru, e Magallanes, do Chile.

A partida de estreia do Fogão na Sul-Americana já está marcada para a próxima semana, entre os dias 4 e 6 de abril, contra o time chileno da chave, fora de casa.

A competição continental vai trazer ainda um reencontro especial para o Glorioso: Loco Abreu, campeão carioca em 2010 e ídolo do Botafogo, agora é o treinador do César Vallejo desde dezembro do ano passado.

Saiba mais sobre os adversários do Botafogo na Sul-Americana

LDU (Equador)

Depois de derrotar o Delfín pelo placar de 4 a 0 na primeira fase, a LDU assegurou a sua vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023.

O clube equatoriano foi campeão em 2009, vice em 2011 e chegou às semifinais em outras duas ocasiões (em 2004 e 2010), além de ter 11 títulos nacionais, o quarto maior do país.

No cenário internacional, é o maior vencedor do Equador, com uma Libertadores (2008), duas Recopas (2008 e 2009) e a Sul-Americana de 2009.

O único confronto entre Botafogo e LDU ocorreu no ano de 1960, durante uma excursão do clube carioca pela América do Sul, com vitória do time equatoriano por 2 a 1, no Estádio Olímpico de Quito.

Atualmente, a equioe, sob o comando do técnico argentino Luis Zubeldía, ocupa atualmente a nona posição no Campeonato Equatoriano, com quatro pontos: uma vitória, um empate e uma derrota.

Vale lembrar que a LDU sempre apresenta dificuldades, especialmente devido aos jogos em Quito, por conta da altitude da cidade.

Universidad César Vallejo (Peru)

O César Vallejo é um time da Primeira Divisão do Campeonato Peruano e já participou da Copa Sul-Americana em três ocasiões anteriores: em 2010, 2011 e 2014, além de ter disputado a Libertadores em quatro oportunidades (2013, 2016, 2021 e 2022).

Fundado em 1996, o clube peruano tem apenas 26 anos de história e foi campeão da Série B do Peru nos anos de 2007 e 2018.

Atualmente, a equipe ocupa a sexta posição no Campeonato Peruano, com 13 pontos em seis jogos disputados, tendo perdido apenas uma partida.

Conforme foi informado anteriormente, o treinador do time é o ex-jogador e ídolo do Botafogo, Loco Abreu. Curiosamente, Abreu também jogou pelo Magallanes, time que está no mesmo Grupo A da Copa Sul-Americana.

Magallanes (Chile)

A equipe, que conquistou o título da Copa do Chile no ano passado, garantiu a vaga na pré-Libertadores, mas acabou sendo eliminada pelo Independiente Medellín com uma derrota por 2 a 0, o que a levou a disputar a Sul-Americana.

Na tabela do Campeonato Chileno, o Magallanes – sob o comando do treinador Nicolás Nuñez – ocupa a 14ª posição, com 8 pontos. Em oito jogos disputados, a equipe venceu apenas dois, empatou dois e perdeu quatro.

Exit mobile version