Técnico da Ponte Preta denuncia ter sido alvo de injúria por torcedor do Brasil de Pelotas
Vítima de injúria racial, técnico iniciou um protesto durante a partida entre a Macaca e o Xavante
Reprodução
O técnico Hélio dos Anjos, da Ponte Preta, buscou a arbitragem para denunciar um caso de racismo no jogo desta terça-feira (7), quando a Macaca enfrentou o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, no Bento de Freitas. O treinador foi insultado por um torcedor do Xavante no decorrer do primeiro tempo. A informação foi compartilhada durante a transmissão do SporTV.
Ainda segundo o canal de televisão, o adepto estava próximo ao banco de reservas do time de Campinas, o que permitiu a identificação por parte de Hélio. Em meio ao protesto, o treinador ameaçou invadir o gramado no segundo tempo, caso a arbitragem não analisasse o fato.
Esta não é a primeira vez em que um torcedor do Brasil de Pelotas é associado à injúria racial. No ano passado, Zé Carlos, do Atlético-CE, denunciou que foi vítima de preconceito durante um jogo realizado no mês de julho.
No duelo desta noite, a Ponte Preta acabou sendo derrotada por 2 a 0. Os gols do Brasil de Pelotas foram marcados por Márcio Jonatan e Luíz Felipe.

