Home Mercado da Bola Técnico do Arsenal, Arteta responde sobre suposto interesse do Real Madrid

Técnico do Arsenal, Arteta responde sobre suposto interesse do Real Madrid

Treinador dos Gunners estaria entre os possíveis substitutos de Carlo Ancelotti; espanhol não confirmou a veracidade dos rumores

Por William Nunes em 09/03/2023 17:01 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Arsenal

O Arsenal de Mikel Arteta vem sendo o grande protagonista da Premier League nessa temporada. A equipe superou as expectativas de todos e alcançou a liderança da competição, se mantendo no posto até o momento.

Certamente o trabalho de Mikel Arteta é o de maior destaque de toda a Inglaterra e isso já começa a atrair interesse de outros gigantes do futebol. Nos últimos dias, surgiram rumores de que o espanhol estaria entre os possíveis substitutos para Carlo Ancelotti, caso esse deixasse o Real Madrid no final da temporada. O veterano treinador vem sendo muito criticado devido às atuações dos Merengues em 2022/23.

Nessa semana, antes de enfrentar o Sporting pela Liga Europa, o treinador do Arsenal respondeu sobre os rumores que surgiam o relacionando ao Real Madrid:

“Há coisas que estão escritas que os treinadores e os jogadores não podem controlar. O que posso dizer é que estou completamente focado no que estou fazendo aqui. Estou extremamente feliz, orgulhoso e grato por fazer parte deste clube. É assim”, comentou o treinador do Arsenal.

Além de Arteta, a lista de “possíveis substitutos” para Carlo Ancelotti no comando dos Merengues ainda teria outros treinador de renome no futebol mundial, entre eles Mauricio Pochettino e Thomas Tuchel.

Arsenal pode conquistar Premier League após quase 20 anos

Os Gunners se mantêm na liderança da competição mesmo com a insistente perseguição do perigoso Manchester City, de Pep Guardiola. Os Citizens chegaram a ocupar a primeira colocação há algumas semanas, mas não conseguiram se manter por mais de uma rodada na posição.

A última vez que o Arsenal venceu a Premier League foi em 2004, quando o grande destaque do time era o francês Thierry Henry. Arteta pode fazer história pelos Gunners caso se mantenha na liderança até o final da Premier League.

Exit mobile version