Home Futebol Treinador sai em defesa do goleiro Santos devido à má fase no Flamengo

Treinador sai em defesa do goleiro Santos devido à má fase no Flamengo

Santos tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026; goleiro segue prestigiado junto ao técnico Vítor Pereira

Por Wilson Pimentel em 07/03/2023 06:22 - Atualizado há 1 ano

Santos em ação pelo Flamengo
Gilvan de Souza/ Flamengo

Em má fase desde a chegada do técnico Vítor Pereira, o goleiro Santos não vive um bom momento no Flamengo. Com isso, o camisa 1 vem sofrendo críticas de jornalistas e, principalmente, de torcedores rubro-negros.

Por isso, ele recebeu apoio de seu ex-treinador no Athletico Paranaense, Fabiano Soares. O técnico, que atualmente comanda o Compostela, da Espanha, abriu o jogo sobre o momento do jogador ressaltando confiança na capacidade de Santos recuperar sua boa forma.

“A pressão no Flamengo é diferente. É muita gente em cima, torcedor reclamando, dirigente querendo respostas e a imprensa que pega no pé por ser o Flamengo. Hoje, ele precisa ter certeza de que o treinador confia no seu trabalho apesar da má fase”, disse o técnico Fabiano Soares em entrevista ao canal “OurSports”, no YouTube.

Fabiano Soares mostrou acreditar que Santos seja capaz de recuperar a boa fase de quando chegou ao Flamengo no ano passado, somando grandes atuações e chamando protagonismo nas conquistas da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.

“O técnico é português (Vítor Pereira) e tem sua metodologia de trabalho. O Santos deve estar passando por um momento delicado por falta de segurança e isso precisa ser trabalhado no dia a dia. Se derem a segurança que necessita, o Flamengo tem tudo para recuperar esse jogador. O Santos é um goleiro fora de série”, finalizou.

Santos foi contratado em definitivo na última temporada pelo Flamengo junto ao Athletico. Devido a grandes atuações com a camisa rubro-negra nas últimas temporadas, o clube carioca decidiu adquirir o passe do atleta por 3 milhões de euros (R$ 15,5 milhões, época).

A carreira de Fabiano Soares

Pouco conhecido por aqui, Fabiano Soares iniciou a carreira de treinador em 2009. Ele é o único técnico brasileiro em atividade na Espanha onde comada o Compostela. Anteriormente, comandou o Vitória-BA, Barra-SC e o Estoril Praia, de Portugal.

Seu melhor trabalho no Brasil foi em 2017, quando livrou o Athletico do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na passagem pelo clube, o comandante lançou no time profissional o volante Bruno Guimarães, hoje no Newcastle, que disputou a Copa do Mundo de 2022.

Exit mobile version