Treino do Barcelona tem volta de jogador que está recuperado; assista
Durante atividade dessa segunda-feira, o Barça teve o retorno do meio-campista Pedri, que havia se lesionado contra o Manchester United
Reprodução/Twitter/FcBarcelona
O Barcelona acabou sendo eliminado pelo Manchester United na Europa League. Porém, esse não foi o único prejuízo desse enfrentamento. No primeiro jogo, que aconteceu no Camp Nou, o meio-campista acabou se lesionando e, desde então, se tornou um desfalque para o técnico Xavi Hernandez.
Nessa semana, o treinador do Barça finalmente recebeu boas notícias, o jovem meio-campista retornou às atividades e está totalmente recuperado da lesão. Ele começou a treinar nessa segunda-feira e pode estar disponível para enfrentar o Real Madrid, no clássico do final de semana.
Não há ainda confirmação sobre se Pedri poderá atuar 100% contra os Merengues, contudo, certamente essa é a esperança de Xavi. O craque tem se mostrado uma peça importante no Barça e sua ausência trouxe prejuízos visíveis para a equipe.
O treinamento de segunda-feira teve como objetivo recuperar os jogadores após a vitória sobre o Athletic de Bilbao, no final de semana. As atividades ainda tiveram a presença de jovens jogadores das categorias de base, como Julian Araujo, Ángel Alarcón, Unai Hernández e Dani Rodríguez.
Confira alguns momentos dessa importante atividade, que trouxe boas notícias para o Barcelona:
Goleiro do Barcelona é o menos vazado da Europa
O excelente momento vivido pelo Barça vem trazendo algumas conquistas importantes para os jogadores. O goleiro Ter Stegen, por exemplo, é no momento o goleiro menos vazado de todos os principais torneios da Europa. O atleta sofreu apenas oito gols em 25 jogos na LaLiga.
Ele também é um dos goleiros que ficou mais partidas sem sofrer gols. Ter Stegen perde nesse quesito apenas para Andrea Fulignati, da terceira divisão italiana. O atleta ficou 21 jogos sem sofrer gol algum. Apesar disso, ele tem mais partidas do que o goleiro do Barcelona, com 31, então a comparação não é totalmente justa.
Com várias rodadas restantes na LaLiga, o goleiro ainda pode se tornar o primeiro também nesse quesito, caso mantenha o nível de atuações.

