TV Gazeta justifica demissão de Celso Cardoso após queixas de traição
Jornalista foi responsável por pedir demissão após mais de três décadas na emissora se queixando de uma “promessa” não cumprida
Reprodução
Em nota enviada ao UOL Esporte, a TV Gazeta se pronunciou oficialmente pela primeira vez nesta segunda-feira (27), dando sua versão para a saída de Celso Cardoso. Entrevistado recentemente pelo podcast “Tomando Uma Com”, o experiente profissional afirmou que a emissora acabou o preterindo para o programa “Mesa Redonda”, mesmo após ter feito uma promessa de que ele assumiria a atração.
Sobre a decisão de acionar Osmar Garraffa e não Celso Cardoso para a titularidade na apresentação do programa, a TV Gazeta afirmou que Garraffa “reunia melhores condições para a posição”. A emissora ainda afirmou que a saída de Celso Cardoso “se deu pela manifestação de insatisfação exacerbada”.
“Nos últimos meses, a TV Gazeta promoveu ajustes na sua equipe objetivando uma reestruturação artística do seu conteúdo esportivo. Isso envolveu alterações no casting, inclusive o desligamento do jornalista Celso Cardoso, ocorrido no dia 16 de março. A saída de Celso se deu pela manifestação de insatisfação exacerbada do jornalista por não ter sido indicado para o comando do Mesa Redonda, tradicional programa de debate esportivo da televisão brasileira”, disse a emissora em um dos trechos do comunicado.
DESABAFO CONTRA A TV GAZETA
No papo registrado no podcast, o jornalista disse que ficou surpreso ao receber a notícia de que não ficaria com o “Mesa Redonda”. Questionado se sentiu traído pela decisão tomada pela direção, ele sinalizou positivamente.
“O plano era o Mesa Redonda. De repente chega a hora, o Flavio saiu e vem a resposta: ‘Você é o primeiro da linha sucessória, mas não vai ser você’. Foi feita a promessa e chegou na hora e não. Qual é o sentido de continuar? Para onde eu posso ir? O que eu posso crescer? Foi uma decisão difícil, e a Gazeta foi muito correta nesse sentido acatando meu pedido [de demissão], e terminamos o casamento ali”, disse Celso.
Referência no jornalismo esportivo nacional, Celso Cardoso ficou por 31 anos na TV Gazeta e teve a saída da emissora bastante lamentada nas redes sociais. Nesta segunda-feira (27), o profissional inicia um novo desafio na carreira, com o lançamento do podcast “Entre Linhas”, onde terá como companheiros de bancada Flávio Prado, também ex-Gazeta, e o ex-jogador Paulo Sérgio.

