Home Mídia Esportiva e bastidores Vai brigar no mercado? Band já conta com três torneios esportivos que eram da Globo

Vai brigar no mercado? Band já conta com três torneios esportivos que eram da Globo

Emissora paulista volta a protagonizar embate com a Globo no meio esportivo

Por Matheus Camargo em 31/03/2023 11:33 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

A Globo dominou as transmissões esportivas em TV aberta nos últimos anos, especialmente após a Band perder espaço na última década. Porém, ano após ano, a emissora paulista tem retomado este mercado e pode se colocar como concorrente.

O colunista Flávio Ricco, do R7, lembrou que são cinco os programas esportivos da Band em TV aberta. Diariamente vão ao ar o Jogo Aberto, com Renata Fan, Denilson e elenco, e também Os Donos da Bola, comandado por Neto. Nos finais de semana, são transmitidos pela Band o Band Esporte Clube, o Show do Esporte e o Terceiro Tempo, com Milton Neves.

Band dá próximo passo ao fechar com torneios que eram da Globo

A Band começou a retomar espeço no Esporte com a Fórmula 1, que era um dos carros-chefe da TV Globo, mas que foi um dos primeiros torneios a não ter vínculo renovado pela emissora carioca, que passou por um processo de reformulação ao abrir mão de diversas competições. A emissora paulista fechou com a Fórmula 1 e acertou com nomes que eram especialistas da Globo, como o narrador Sérgio Maurício e o comentarista Reginaldo Leme.

Agora, no futebol, a Band tem ganhado ainda mais espaço. A Globo abriu mão dos Estaduais e a emissora paulista fechou com o Campeonato Carioca, tendo em mãos jogos de grandes clubes como Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. É uma parceria com a Brax, que detém os direitos e tem a Band como parceira.

Em 2023, após o acerto com o Carioca, a Série B, também após fechar com a Brax, foi repassada à Bandeirantes, que terá quatro jogos ao vivo por rodada, sendo dois nacionalizados e dois regionalizados.

Por fim, em mais um movimento importante, a Band transmitiu Brasil x Marrocos, primeiro amistoso da seleção após a Copa do Mundo 2022, com Neto e Denílson nos comentários e com narração de Sérgio Maurício.

Sair da versão mobile