Vai brigar no mercado? Band já conta com três torneios esportivos que eram da Globo
Emissora paulista volta a protagonizar embate com a Globo no meio esportivo
Reprodução
A Globo dominou as transmissões esportivas em TV aberta nos últimos anos, especialmente após a Band perder espaço na última década. Porém, ano após ano, a emissora paulista tem retomado este mercado e pode se colocar como concorrente.
O colunista Flávio Ricco, do R7, lembrou que são cinco os programas esportivos da Band em TV aberta. Diariamente vão ao ar o Jogo Aberto, com Renata Fan, Denilson e elenco, e também Os Donos da Bola, comandado por Neto. Nos finais de semana, são transmitidos pela Band o Band Esporte Clube, o Show do Esporte e o Terceiro Tempo, com Milton Neves.
Band dá próximo passo ao fechar com torneios que eram da Globo
A Band começou a retomar espeço no Esporte com a Fórmula 1, que era um dos carros-chefe da TV Globo, mas que foi um dos primeiros torneios a não ter vínculo renovado pela emissora carioca, que passou por um processo de reformulação ao abrir mão de diversas competições. A emissora paulista fechou com a Fórmula 1 e acertou com nomes que eram especialistas da Globo, como o narrador Sérgio Maurício e o comentarista Reginaldo Leme.
Agora, no futebol, a Band tem ganhado ainda mais espaço. A Globo abriu mão dos Estaduais e a emissora paulista fechou com o Campeonato Carioca, tendo em mãos jogos de grandes clubes como Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. É uma parceria com a Brax, que detém os direitos e tem a Band como parceira.
Em 2023, após o acerto com o Carioca, a Série B, também após fechar com a Brax, foi repassada à Bandeirantes, que terá quatro jogos ao vivo por rodada, sendo dois nacionalizados e dois regionalizados.
Por fim, em mais um movimento importante, a Band transmitiu Brasil x Marrocos, primeiro amistoso da seleção após a Copa do Mundo 2022, com Neto e Denílson nos comentários e com narração de Sérgio Maurício.

