Vasco: ao completar um mês de trabalho, departamento de futebol feminino anuncia novidades
Gigante da Colina busca melhores resultados na temporada 2023; clube optou por reformulação no quadro técnico
Matheus Lima/VASCO
No último mês, o Vasco anunciou uma reformulação no quadro do departamento de futebol feminino. Com um trabalho intenso, a coordenadora Tatiele Silveira e a treinadora Jaqueane Correa buscam melhores resultados para a equipe Cruz-Maltina.
Com longa experiência no futebol feminino brasileiro, Tatiele conquistou o título do Brasileirão em 2019. Para a nova coordenadora, o Cruz-Maltino poderá conquistar bons resultados no decorrer desta temporada. Para Silveira, o Vasco pode se transformar em um time vencedor.
“Eu quero conseguir trazer um pouquinho dessa experiência que eu já tive em todos os clubes que eu passei. Aprendi muito com todas as pessoas com quem eu trabalhei, então a ideia é trazer um pouco dessa vivência, das coisas positivas e que eu possa trazer aqui pro Vasco de uma maneira que ajude o nosso futebol feminino ter essa perspectiva de voltar a ser protagonista, tanto no estado quanto a nível nacional. O principal ponto de reestruturação está sendo o alinhamento com a metodologia da Base, onde fomos acolhidas por todo o Departamento de Saúde e estrutura utilizada pelos meninos. Assim nossa logística segue a mesma ideia e processos já estabelecidos pelo clube”, comentou.
Em paralelo, Jaqueane tem um maior conhecimento da estrutura administrativa do time de São Januário. No passado, a treinadora integrou a comissão técnica do futebol, sendo preparadora física do Vasco no ano de 2019. De acordo com a nova treinadora, o Vasco buscará o acesso ao Brasileirão Série A2.
“Há muita coisa diferente dentro do clube: a estruturação do departamento, a reformulação dos pensamentos e metas para a categoria, e a importância dada para nossa categoria de base. Estrutura, investimento e projeto para o futebol feminino vêm sendo de grandes repercussões dentro do clube. É para crescer cada vez mais. E Vasco é Vasco, a torcida é gigante, ter esse apoio que vemos tendo cada dia mais, de todos os lados, é muito importante.”, iniciou.
“Estou super feliz e muito motivada, assim como toda comissão técnica e atletas. Como treinadora, as expectativas são as melhores. Ser a líder do processo é de suma responsabilidade, mas também realizadora. Vamos buscar os melhores resultados e fazer uma ótima preparação utilizando a Copa Rio como foco para nos preparar com esses jogos para o Campeonato Brasileiro Série A3”, finalizou.

