Vasco desiste de contratar atacante do Atlético-MG
Jogador era alvo do Cruzmaltino para a disputa do Brasileirão, mas não deve mais fechar
Pedro Souza / Atlético
O atacante Eduardo Sasha, do Atlético-MG, era um dos principais alvos do Vasco no mercado da bola. Porém, segundo o jornal Lance!, o Cruzmaltino desistiu de contratar o atleta para a disputa do Brasileirão. São alguns os motivos para a desistência do Vasco pela contratação do atacante.
A primeira foi a pedida milionária do Atlético-MG, que só venderia o atleta por 2 milhões de dólares, ou mais de R$ 10,4 milhões. A ideia do Cruzmaltino era pagar metade do valor, cerca de R$ 5 milhões, pela compra de Sasha, distante do que queria o Galo.
Além disso, a pedida do estafe de Sasha era que o contrato do Vasco com o atleta fosse de três anos. Como os dois fatores se tornaram irredutíveis, o clube carioca entendeu que não valia o investimento e se retirou as conversas.
Eduardo Sasha segue no Atlético-MG, mas na reserva
O atacante de 31 anos foi revelado pelo Internacional, onde passou por toda a base e fez sua estreia na equipe em 2010. Seguiu no Colorado até 2012, quandoi foi emprestado ao Goiás, onde ganhou sequência. Foram dois anos no clube goiano, com 53 jogos e dez gols anotados, retornando ao Internacional em 2014. Sasha então passou a ser utilizado com frequência na equipe gaúcha. Se manteve no plantel até 2017, saindo sem renovar seu contrato e após ter disputado quase 150 jogos e tendo marcado 30 gols.
Assinou com o Santos em 2018 e foi titular do time na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2019. Foram dois anos e meio no Peixe, com mais de 100 jogos disputados e 23 gols. Assinou com o Atlético-MG em 2020 e tem sido constantemente utilizado no elenco, mas na maioria das vezes como reserva. Foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil 2021. Em mais de três anos no clube, já são quase 140 partidas, com 26 gols.

