Vasco negocia com Atlético-MG para contratar Eduardo Sasha em definitivo; saiba mais
Eduardo Sasha tem contrato com o clube mineiro até julho de 2024; atacante tem a anuência de Maurício Barbieri para defender o Vasco
Pedro Souza/ Atlético-MG
O Vasco vive a expectativa de evoluir nas negociações com o Atlético-MG por Eduardo Sasha. O jogador de 31 anos chegou no clube mineiro em agosto de 2020. A operação rendeu 1,5 milhão de euros (R$ 9,8 milhões, à época) aos cofres do Santos.
O Torcedores.com apurou que o Vasco não pretende empenhar uma quantia alta para adquirir os direitos econômicos do atacante. A multa rescisória do atacante está fixada em 5 milhões de euros (R$ 28,1 milhões, pela cotação atual).
O Atlético-MG detém 50% do passe de Eduardo Sasha, enquanto a outra “fatia” pertence ao Santos. A ideia do Vasco é comprar a metade que pertence ao Galo para, posteriormente, adquirir aos poucos a porcentagem que ainda está vinculado ao Peixe.
A princípio, o Vasco planeja assinar com Eduardo Sasha por três temporadas. Ele, em outras palavras, firmaria um acordo até dezembro de 2026. A tendência é que o negócio evolua no decorrer desta semana.
Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Sasha é uma indicação do coordenador técnico Abel Braga para Maurício Barbieri. O veterano, que comandou o atacante no Internacional em 2014, é grande entusiasta da chegada do atleta no clube de São Januário.
Essa não é a primeira vez que Eduardo Sasha tem seu nome ligado a uma possível ida para o futebol carioca. Ele entrou na mira do Botafogo e Fluminense no começo desta temporada. Apesar disso, a diretoria atleticana relutou e não aceitou a liberar o atleta.
A carreira de Eduardo Sasha
Eduardo Sasha foi revelado pelo Internacional, mas antes de se firmar com a camisa colorada foi emprestado ao Goiás em 2013. Lá, ele teve mais oportunidade de jogar a fim de ganhar mais minutagem em campo.
No regresso ao Beira-Rio, o atacante vestiu a camisa colorada por quatro temporadas até se transferir para o Santos em 2018. Dois anos depois, Eduardo Sacha entrou em litígio com a diretoria alvinegra por conta de salários atrasados.
Dois anos depois, ele se transferiu para o Atlético-MG onde conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022). Seu contrato com o Galo vai até julho de 2024.

