Home Mercado da Bola Volta Redonda anuncia o retorno de jogador que venceu o Brasileirão da Série D com o clube em 2016

Volta Redonda anuncia o retorno de jogador que venceu o Brasileirão da Série D com o clube em 2016

Marcelo Oliveira assinou contrato com o Volta Redonda até dezembro de 2023; volante estava no Mirassol desde o começo do ano

Por Wilson Pimentel em 23/03/2023 20:48 - Atualizado há 3 anos

Raphael Torres/ Volta Redonda

Antes de mais nada, o Volta Redonda acertou nesta quinta-feira (23) o retorno de Marcelo Oliveira. Três anos após trocar o clube pelo Operário Ferroviário, o volante volta ao clube para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que Marcelo Oliveira rescindiu amigavelmente seu contrato com o Mirassol para retornar ao futebol carioca. Ele estava insatisfeito com a falta de oportunidades sob o comando de Ricardo Catalá.

“Muito feliz com esse retorno ao Volta Redonda, lugar onde sempre me senti bem e conheço todo mundo. Quando surgiu essa oportunidade não pensei duas vezes. Espero poder coroar esse trabalho com um acesso pra Série B”, disse o atleta.

Apesar de só ter disputado somente quatro partidas pelo Mirassol no Campeonato Paulista, o clube se interessou pelo veterano, mesmo sabendo que Marcelo Oliveira acumulou apenas 46 minutos em campo nos últimos meses.

A última partida de Marcelo Oliveira foi no dia 16 de fevereiro, quando o Mirassol venceu por 1 a 0 o Ituano pela 9ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Desde então, ele não atuou mais pelo Leão da Alta Araraquarense.

Ainda segundo apurou a reportagem, Marcelo Oliveira assinou contrato até o dia 30 de novembro de 2023, quando se encerra a Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo até o fim de 2024.

“Sabemos a importância de reforçar o elenco, ainda mais diante do assédio aos nossos atletas. Não vamos medir esforços para buscar esse acesso e esperamos trazer mais algumas novidades nos próximos dias”, disse o vice-presidente de futebol Flávio Horta Júnior.

A carreira de Marcelo Oliveira

Esta será a terceira passagem de Marcelo Oliveira pelo Volta Redonda. A primeira teve início em 2016, quando conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro e a Taça Rio. Depois, após uma passagem pelo Cuiabá, o atleta retornou ao clube onde atuou até 2021.

Ao todo, o meia atuou em 104 jogos e marcou 17 gols com a camisa do Esquadrão de Aço. Ele começou a carreira no Friburguense e possui passagens por Macaé, Red Bull Brasil, Cuiabá, CRB, Operário Ferroviário e Mirassol.

Exit mobile version