Home Futebol Volta Redonda fecha parceria para aumentar bicho contra o Fluminense; saiba mais

Volta Redonda fecha parceria para aumentar bicho contra o Fluminense; saiba mais

Voltaço encara o Flu no próximo fim de semana buscando chegar na final do Campeonato Carioca

Por Flavio Souza em 15/03/2023 15:26 - Atualizado há 3 anos

Após vencer o Fluminense pelo placa de 2 x 1, o Volta Redonda tem a vantagem do empate para confirmar vaga na decisão do Cariocão. E a diretoria segue trabalhando nos bastidores para motivar ainda mais o elenco. Na última terça-feira (14), a equipe fechou um acordo com a Motbot, startup de financiamento coletivo.

O foco é arrecadar um “bicho virtual” para premiar os atletas em caso de classificação. Os torcedores que tiverem interesse em participar podem acessar o site oficial da plataforma para doar qualquer quantia.

Caso o Volta Redonda elimine o Fluminense, seja com vitória ou empate, o valor arrecado acima será repassado integralmente para a equipe. A divisão será feita contemplando atletas, comissão técnica e uma instituição de caridade da cidade do Voltaço. Por outro lado, caso a equipe seja eliminada o valor retornará aos apoiadores, através de retirada dentro da plataforma

Após o confronto, em caso de vitória ou empate, o valor será repassado ao clube, atletas, comissão técnica e também para uma instituição de caridade da cidade de Volta Redonda. Se o time do interior do Rio sair derrotado, o valor doado volta integralmente para a conta do apoiador, dentro da plataforma.

Importância do “bicho virtual”

“Este é um jogo de grande apelo para a nossa torcida. Tenho certeza que ela vai se engajar e nos apoiar. Nosso objetivo, com essa iniciativa, é motivar ainda mais os atletas em busca de uma classificação, que seria histórica para todos nós”, declara Flavio Horta, presidente do Volta Redonda.

“Estamos entusiasmados por poder ajudar o Volta Redonda em um momento tão importante. Ofereceremos todo o suporte para que o clube alcance uma grande arrecadação, que pode contar não somente com a participação dos torcedores do clube, mas também da torcida dos rivais do Fluminense”, pontua Rogério Neves, CEO da Motbot, empresa que possui parceria com mais de 15 times do futebol brasileiro, incluindo Náutico, CRB, CSA, Campinense e Villa Nova-MG. 

Volta Redonda em busca de mais uma final

A equipe carioca, fundada em 9 de fevereiro de 1976 e campeã da Série D do Brasileiro de 2016, tenta chegar em sua segunda final do Campeonato Carioca.

A primeira vez que isso aconteceu foi em 2005. Nessa edição ocasião o Voltaço garantiu vaga na final ao vencer o Americano na final da Taça Guanabara, após se classificar na primeira posição do grupo A, com 10 pontos, empatado com o Botafogo e deixando o Vasco fora das semifinais do primeiro turno.

Já no segundo turno o time também terminou como líder. Só que o clube foi eliminado pelo Flamengo na semifinal da Taça Rio, vencida pelo Fluminense.

Dessa forma o Volta Redonda decidiu o estadual contra o Tricolor carioca. O jogo de ida terminou com o Voltaço, vencendo o confronto por 4 x 3. Mas no jogo de volta o Flu venceu o duelo por 3 x 1, levando o título do Campeonato Carioca.

Exit mobile version