Zinho aposta que Flamengo terá mais dificuldades que o Palmeiras na Libertadores e aponta motivo
Sorteio da fase de grupos da competição continental aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 27, e definiu os adversários do Time da Gávea
Marcelo Cortes / Flamengo
Atual campeão, o Flamengo já sabe quem ele vai enfrentar na fase de grupos da edição de 2023 Copa Libertadores da América.
Em sorteio realizado na noite da última segunda-feira, dia 27, no Paraguai, foram definidos os adversários do Rubro-Negro no torneio continental.
O Mengo está no Grupo A da competição, ao lado de times como Racing, da Argentina; Aucas, do Equador; e Nublense, do Chile.
Logo após a confirmação dos adversários do Flamengo na Libertadores de 2023, alguns programas de análises e debates começaram a discutir o tamanho da dificuldade dos grupos dos times brasileiros.
Em uma edição do programa “ESPN FC”, do canal ESPN, Zinho, ex-jogador de futebol e agora comentarista esportivo da emissora, afirmou que o Time da Gávea terá mais dificuldades que o Palmeiras no torneio continental, em função do técnico:
“Flamengo vai ter mais dificuldade que o Palmeiras só por causa do treinador. Isso acontece muito em função da forma como o Flamengo joga hoje. Se eu olhar o grupo do Palmeiras, o grupo do Palmeiras é mais forte que o do Flamengo, só que olhando o jeito que o Flamengo joga hoje, o time do Palmeiras está mais organizado e está melhor do que o do Flamengo.”
Zinho ainda criticou a falta de identidade do Rubro-Negro, sob o comando do técnico português Vítor Pereira, e disse que o Mengo é o seu próprio adversário:
“O maior adversário do Flamengo é ele próprio. Quando o time entra em campo, não dá para saber o que vai ser feito, como vai jogar.”

