Dívida de Belo, desavença com Neto e mais: 5 vezes em que Denílson Show foi longe demais
Cobranças a Belo e duras críticas a Jorge Jesus: Confira esses e outros momentos polêmicos do icônico ex-jogador
Reprodução / YouTube / Denílson Show
É fato que Denílson de Oliveira Araújo, mais conhecido como Denílson Show, teve uma excelente carreira como jogador de futebol. No entanto, ao falarmos do agora apresentador as principais lembranças que vem em nossas mentes são as suas brincadeiras durante os programas ou até mesmo algumas polêmicas que o envolvem.
Dessa forma, veja abaixo cinco momentos em que Denílson Show foi longe demais durante sua atual carreira como comunicador:
Ex-jogador brincou com mensagem de luto
Sempre muito sensível, principalmente durante sua trajetória na comunicação, Denílson também já cometeu suas gafes. Assim, uma das mais famosas foi fora das telas da Band, enquanto utilizava sua conta oficial no Twitter.
Isto porque, em 2019, após a morte de Can Bartu, ex-jogador de futebol e basquete turco, o também ex-jogador Alex de Souza prestou suas condolências, já que é ídolo na Turquia por conta de sua passagem pelo Fenerbahçe.
No entanto, por conta da publicação de Alex ter sido publicada em turco, Denílson Show achou uma boa ideia brincar com seu amigo. Obviamente a atitude, por mais que ingênua, não pegou bem devido a seriedade do assunto.
“Falou tudo irmão… você sempre foi um cara cabeça kkk“, comentou Denílson, em publicação deletada depois do mal-entendido.
Assim, logo em seguida, Alex tratou de responder e alertar seu amigo sobre a seriedade do assunto: “Assunto sério, irmão! Faleceu um dos grandes do clube…“, pontuou.
Claramente envergonhado, Denílson se desculpou também utilizando sua conta no Twitter, mas foi tranquilizado logo em seguida por Alex, que brincou com a situação. Confira abaixo:
Denílson não poupou críticas a Jorge Jesus
Uma das características do apresentador é não ter medo de expor suas opiniões, indiferente de quem seja o alvo. Assim, após um Fla-Flu em fevereiro de 2020, Denílson Show criticou Jorge Jesus, o então embalado treinador do Flamengo, por sua postura de superioridade após o clássico.
“O Flamengo é o time a ser batido na temporada, mas dá uma segurada, Jesus. Está uma arrogância danada, irmão“, disparou o ex-jogador. “Baixa a bolinha, pezinho no chão. É um bom treinador, fez um bom trabalho“, continuou, durante o programa “Jogo Aberto”.
No entanto, as chamadas de atenção ao português não pararam por aí. Em maio de 2022 Denílson não curtiu as declarações de JJ sobre um possível retorno ao Flamengo, mesmo com o trabalho do também português Paulo Sousa, técnico rubro-negro na época, em andamento.
“Não pode ser normal uma declaração dessas, nem na vida pessoal, nem na profissional“, opinou. “Ele foi muito infeliz na declaração dele“, disparou o ex-jogador, também durante o “Jogo Aberto”.
Apresentador irritou ex-presidente do Botafogo
Dessa vez quem não foi poupado por Denílson Show foi a diretoria do Botafogo. Entretanto, um antigo nome do clube não curtiu e alfinetou publicamente o ex-jogador.
Isto porque, em maio de 2020, Denílson ironizou as declarações e investidas do clube carioca para tentar contratar o já aposentado astro holandês Arjen Robben.
“Vai atrás do Batman também, já tá atrás do Robben“, brincou. “O torcedor botafoguense não precisa se iludir com essa situação“, pontuou Denílson. Confira a declaração completa do apresentador abaixo:
Dessa forma, alguns torcedores e até nomes importantes dentro do Botafogo não curtiram as palavras de Denílson. Assim, o ex-jogador foi alvo de Carlos Augusto Montenegro, presidente do clube carioca entre 1994 e 1996.
“(Denílson) Nunca ganhou nada, é diferente desses grandes jogadores“, rebateu o economista e empresário.
Belo já teve dívida com Denílson exposta
Saindo um pouco do futebol, outro nome que vive sendo alvo de declarações irônicas e bombásticas de Denílson é o do cantor Belo.
Segundo relatos do apresentador, ele e Belo eram amigos na década de 90. Assim, em 1998, enquanto ainda jogador profissional, Denílson Show comprou os direitos da banda de pagode Soweto, que contava com o então seu amigo como vocalista.
Entretanto, em 2000, Belo deixou o grupo. Denílson acionou a justiça alegando então uma quebra de contrato, danos morais, além de outros prejuízos provocados pelo ex-vocalista de sua banda.
Por fim, o ex-jogador venceu na justiça e o cantor deveria pagar R$ 5 milhões a Denílson, mas, segundo frequentes declarações e indiretas públicas do apresentador, Belo ainda o deve muito dinheiro.
Denílson já teve desavença com Neto
Para encerrar, trazemos um verdadeiro “duelo de titãs” da comunicação esportiva brasileira. Isto porque Denílson Show e Craque Neto sempre aparentaram manter uma relação conturbada, mesmo sendo companheiros de emissora.
No passado, o ídolo do Corinthians já havia deixado bem claro “não ser amigo” de Denílson, enquanto o ex-jogador de São Paulo e Palmeiras também já declarou que Neto “não era uma pessoa de seu convívio e ele nem queria que fosse”.
Recentemente Denílson deixou de aplaudir o programa de Neto durante homenagem pelo aniversário de 11 anos do mesmo no “Jogo Aberto”, irritando assim o companheiro de trabalho.
“Obrigado, Renata Fan, Ronaldo, Ulisses Costa, Chico Garcia, a todos que aplaudiram de forma tão bonita o ‘Donos da Bola’. Fiquei tão feliz, que muitas vezes, determinados aplausos não são bem-vindos. Você ser aplaudido por quem não é correto, não é legal. Quem não aplaudiu, eu caguei“, disparou Craque Neto nas redes sociais.
Entretanto, em Março de 2023, ambos foram escalados pela Band para a transmissão do amistoso entre Brasil e Marrocos.
Por fim, um dia antes da partida, Denílson foi convidado especial do programa “Donos da Bola” e ironizou a situação ao lado de Neto, dando a entender que os dois ex-jogadores fizeram as pazes. Confira o momento abaixo:





