Abel Ferreira dispara críticas a arbitragem de Bolívar x Palmeiras na Libertadores: “Nos prejudicou muito”
O técnico do Palmeiras Abel Ferreira dispara críticas à arbitragem do jogo Bolívar x Palmeiras, jogo de estreia do Verdão na Libertadores 2023.
Foto: Gaston Brito Miserocchi / Getty Images
O técnico do Verdão não ficou nada satisfeito com os árbitros
Sobretudo, Abel reclamou que o Palmeiras teve três adversários: altitude, erros de finalização e a arbitragem, que prejudicou muito o Verdão.
Abel enfatizou: “Tivemos dificuldades, mas não foi só da altitude. Entramos muito bem no jogo, fizemos o primeiro gol, poderíamos ter feito o segundo, tivemos muitas oportunidades na primeira parte, e depois houve um terceiro adversário [a arbitragem] que nos prejudicou muito”.
Para o técnico, o critério não foi igual. Um cartão amarelo para Jailson em um contra-ataque com a bola no pé dele, depois, não deu amarelo para o jogador do Bolívar que fez falta violenta em Mayke.
Jogo de acontecimentos aleatórios
Ainda, Abel deixa claro que foi uma jogo com muitos acontecimentos aleatórios, como jogador expulso por um amarelo que não deveria ser aplicado.
Porém, o técnico do Palmeiras exalta o Bolívar e dá os parabéns ao time boliviano e ainda diz que a derrota foi um demérito do Verdão.
Apesar de sair na frente com um golaço de Flaco López, o Palmeiras levou a virada logo após a expulsão de Jailson, que aconteceu no fim do primeiro tempo.
Outra reclamação de Abel Ferreira é sobre o primeiro gol do Bolívar, onde o jogador Naves tenta sair jogando é travado no passe, o time do Palmeiras perde a bola e toma o gol no contra-ataque.
Na reclamação da jogada, Abel exaltado leva o seu 38º cartão amarelo pelo Palmeiras.
Além disso, Mayke vai ao ataque e sofre uma entrada muito violenta no tornozelo e deixa o campo chorando. Nem vermelho, nem amarelo, nem falta marcou o juiz.
Resultado ruim e altitude
O resultado final de 3×1 para o Bolívar foi muito ruim para o Verdão, que sentiu os tão temidos efeitos da altitude.
A cidade de La Paz fica a 3.700 metros de altitude, sendo a capital de maior altitude do mundo.
Por fim, Abel Ferreira cita que foi um jogo difícil: “Hoje não conseguimos ganhar, vamos um jogo de cada vez. Dar os parabéns ao adversário que soube aproveitar o jogo, são dores de crescimento”.

