Afiliada da Globo vai ter “Globo Esporte” regionais no interior de São Paulo
Afiliada da Globo vai ter programa regional em Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos
Reprodução
A EPTV, afiliada da Globo no interior de SP, vai ter o “Globo Esporte” com edições regionais em Campinas, São Carlos e Ribeirão Preto.
O Globo Esporte continua a ser transmitido de segunda a sábado entre o horário de 13h às 13h25 e passa a ser apresentado em dois blocos pelos jornalistas Bruna Ficagna, em Campinas, Geraldo Neto, em Ribeirão Preto e Pedro Guilherme, em São Carlos.
Eles vão destacar as principais notícias locais, apuradas pela equipe da emissora, sem deixar de noticiar, contudo, as informações do esporte estadual e nacional.
“O Globo Esporte segue noticiando o esporte nacional e estadual, como de costume, mas ganha uma nova perspectiva ao condensar esses conteúdos com informações esportivas da nossa região de abrangência. Nosso objetivo é criar um vínculo mais forte entre o torcedor e os times regionais.”, explica Alexandre Azank, coordenador do núcleo de esportes do Grupo EP, responsável pela operação da afiliada.
Até então, as notícias locais sobre esportes eram repercutidas ao longo da programação nos telejornais da emissora. A nova versão do ge está prevista para começar na segunda-feira, 17 de abril.
“Estamos colocando o regionalismo em foco para que o telespectador possa se reconhecer no conteúdo que está consumindo.”, completa Azank.
Afiliada contou com passagens de nomes de destaque do esporte da Globo
A EPTV é reconhecida como uma “exportadora” de profissionais para a Globo em São Paulo ou no Rio de Janeiro.
Nomes como Caio Maciel (repórter nas transmissões de SP) e Felipe Diniz (atual apresentador titular do Troca de Passes no Sportv), começaram seus trabalhos na EPTV.
Em outras épocas, a empresa já foi a casa de Luiz Ceará, Oliveira Andrade e José Luiz Datena, só para ficar em alguns nomes do jornalismo esportivo.

