Agora no Flamengo, Sampaoli teve desconexão como marca no Sevilla
Todos já conhecem o temperamento forte do novo técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, que desembarca no Rio de Janeiro depois de uma temporada de turbulências no time espanhol do Sevilla.
Foto: Fran Santiago / Getty Images
O técnico não deixou boa impressão na Espanha
Nessa sua segunda passagem pela Andaluzia, o técnico argentino comandou o clube em 31 partidas (13 vitórias, 6 empates e 12 derrotas), e assim deixando o time na briga contra o rebaixamento.
Ainda, além dos números, Sampaoli provocou “caos e nervosismo” no elenco do Sevilla, segundo uma apuração do portal UOL.
Dessa maneira, uma cena que ficou famosa mostra a desconexão entre vestiário e treinador, o que ele terá corrigir, agora no Rubro-Negro.
A tal cena aconteceu em fevereiro, em um duelo contra o Osasuna, quando o Sevilla levou o terceiro gol (perdia por 3 a 2), e Sampaoli deu ao volante sérvio Nemanja Gudelj uma folha de papel, com instruções táticas.
Com isso, Gudelj leva o papel até o meio-campista Óliver Torres, que tenta entender as instruções, na sequência Marcos Acuña, lateral-esquerdo argentino, tirou o papel da mão do colega, amassou e jogou no chão.
Foi nesse momento, que imprensa e torcedores perceberam que as coisas dentro do clube não iam nada bem.
Famoso “papelzinho” de Sampaoli
O famoso “papelzinho” de Sampaoli já tinha sido visto na derrota para o Barcelona.
Naquele jogo, foi Jordán quem teve de decifrar as ordens do treinador: o time já perdia por 3 a 0 no Camp Nou.
Sendo assim, depois daquela partida, Ivan Rakitic, um dos mais experientes jogadores do time, já deixou nas entrelinhas a insatisfação com o treinador.
“Para conseguir algo no Camp Nou, o time tem que ser mais corajoso. Tem que se arriscar mais, tentar tirar a bola do Barcelona”, falou o jogador, logo após o jogo.
Frequentemente, os jogadores reclamavam dos planos táticos de Sampaoli, nos bastidores se dizia que ninguém entendia, uma “incompreensão coletiva” das ideias do treinador.
Por fim, além da “confusão tática”, o comportamento do técnico durante as partidas era dito que era um fator agravante, colaborando assim para o desgaste de Sampaoli.
Portanto, Sampaoli terá que entender rapidamente que no Flamengo as cobranças serão maiores.

