Home Mercado da Bola Além de Henrique Dourado: Cruzeiro deve passar de 20 reforços para a temporada

Além de Henrique Dourado: Cruzeiro deve passar de 20 reforços para a temporada

Raposa traz quase dois times para a disputa da temporada a qual retornará para a Série A; número de contratações deve se aproximar de 2022

Por Victor Martins em 09/04/2023 12:55 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Site Oficial do Valladolid

A ‘era Ronaldo’ no Cruzeiro já tem uma característica marcante dos dois primeiros anos em que o ex-jogador tem sido o gestor do futebol do clube: ainda que não tenha gastado de forma excessiva, o time tem ido muito às compras em busca de reforços e mais três devem chegar em breve.

O atacante Henrique Dourado e o lateral-direito Tinga são jogadores que já estão acertados para defender a Raposa no Brasileirão Série A e ainda há a chance de mais um jogador ser contratado, neste caso um zagueiro. O que deve fazer com que o número de contratações fique próximo ao de 2022, primeiro ano completo da SAF.

Segundo o GE, se todas as contratações forem feitas, serão 21 os atletas que chegaram ao clube em 2023. Mostrando a tendência destes anos iniciais de reorganização do futebol cruzeirense, que apostam numa renovação do elenco mediante reforços que, em sua ampla maioria, chegam a custo baixo para o clube.

Em 2022, o Cruzeiro contratou 27 jogadores e a tendência é que, ao menos, este número não seja alcançado antes do final da atual janela de transferências, prorrogada para o dia 20. Apenas, e se houver necessidade, no caso de mais contratações serem necessárias para a sequência da temporada, o time poderá novamente recorrer na janela do meio do ano.

Dos 27 contratados em 2022, somente cinco (Rafael Cabral, Neto Moura, Bruno Rodrigues, Lucas Oliveira e Filipe Machado) ainda estão no elenco da Raposa, com os outros 22 já tendo deixado o clube ou sendo emprestados para outras equipes.

Confira a lista de atletas contratados pelo Cruzeiro em 2023

Anderson (goleiro), Luciano Castán, Neris e Reynaldo (zagueiros), Marlon, Igor Formiga e William (laterais), Ramiro, Nikão, Walisson, Matheus Jussa, Ramiro, Richard, Fernando Henrique e Mateus Vital (meio-campo) e Rafael Bilu, Wesley, Matheus Davó e Gilberto (atacantes)

Sair da versão mobile