Ancelotti prega paciência ao Real Madrid para enfrentar o Barcelona na Copa do Rei
Técnico do clube merengue concedeu coletiva de imprensa e falou do jogo contra o time catalão; confira trechos da entrevista do treinador italiano
Depois de ter perdido no confronto de ida pelo placar de 1 a 0, jogando em casa, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid vai encarar o Barcelona, novamente pela Copa do Rei da Espanha.
Só que, desta vez, a partida será disputada na tarde da próxima quarta-feira, dia 5, às 16h, horário de Brasília, no Camp Nou, casa da equipe catalã.
Essa partida vale uma vaga na final do torneio local e o técnico Carlo Ancelotti falou que é necessário se ter paciência para este importante jogo.
Em coletiva de imprensa, às vésperas da partida, o treinador do Real Madrid afirmou que o time não pode se desconcentrar:
“A ideia não é entrarmos como loucos para marcar gols. Precisamos de apenas um gol e ele pode chegar aos 90 minutos. Temos de controlar a partida como fizemos no primeiro jogo, mas com mais acerto. Esse é o caminho.”
A imprensa espanhola aponta este clássico diante do Barcelona como o jogo mais desafiador da carreira de Ancelotti. Sobre esse assunto, o técnico italiano disse:
“Um clássico é sempre o jogo mais importante. A rivalidade é enorme e este jogo irá permitir estar presente na final. É uma partida-chave.”
Carlo Ancelotti ainda foi questionado sobre as condições físicas do zagueiro alemão Antonio Rudiger para esta partida de amanhã à tarde:
“Ele está bem e pronto. Já tenho uma ideia de quem irá jogar.”
Por fim, ao ser perguntado sobre o seu futuro, o treinador italiano evitou falar do assunto. Vale lembrar que ele está sendo cotado para assumir a seleção brasileira:
“Não vou falar sobre isso.”

