Home Mídia Esportiva e bastidores André Henning admite ‘baque’ com fim do Esporte Interativo: “Ainda não me recuperei”

André Henning admite ‘baque’ com fim do Esporte Interativo: “Ainda não me recuperei”

Narrador afirmou ainda que bloqueou da memória o dia do anúncio e da demissão de mais de 200 profissionais que trabalhavam no Esporte Interativo

Por Danielle Barbosa em 07/04/2023 08:31 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Youtube

Em agosto de 2018 a Turner demitiu mais de 200 profissionais e anunciou o fim do Esporte Interativo como canal de televisão após 11 anos. Entre os poucos nomes que seguiram no setor esportivo da empresa está o narrador André Henning, apontado como principal voz da Champions League.

Um dos primeiros profissionais contratados para o projeto do Esporte Interativo na TV, André Henning falou sobre o fim do canal. Em entrevista ao ‘Tomando uma com’, no Youtube, o narrador admitiu o ‘baque’.

Foi difícil a adaptação, virar a chave. Se perdeu muita coisa, esse foi o maior impacto. O que mudou mesmo foi a diminuição dos eventos. Nós ficamos com eventos maravilhosos – ficamos com a Champions -, mas naquele momento a gente tinha muita coisa. A Copa do Nordeste, inclusive, doeu o coração. (…) Tivemos que abrir mão de muitas coisas, e tinha aquela exigência quase que diária de estar ali produzindo e criando”, disse André Henning.

No dia (do anúncio) foi um negócio tenebroso, parte dele eu já bloqueei na minha memória. Foi difícil, eu demorei muito tempo pra me recuperar. E não sei se até hoje eu me recuperei 100%. Era um sonho, eu estava lá desde antes do primeiro dia”, acrescentou.

ANDRÉ HENNING REVELA BASTIDORES DO FIM DO ESPORTE INTERATIVO

Fim do Esporte Interativo na TV:

Quando confirmou o fim do Esporte Interativo, a Turner anunciou a migração da programação de futebol para as marcas TNT e Space. Antônio Barreto, então gerente geral da Turner para o Brasil, falou sobre a decisão em entrevista ao ‘Tela Viva’.

“Infelizmente, o mercado brasileiro de TV por assinatura tem perdido base nos últimos 3 anos e os sinais de recuperação ainda são tímidos. Some-se a isso o elevado custo dos direitos esportivos, a forte retração no mercado publicitário e o custo de manter 2 canais no ar. Avaliamos que esse certamente era o melhor momento de fazer a mudança. Reduzir os custos e a adotar uma nova abordagem na exibição dos eventos”, explicou Barreto na época.

Por fim, vale lembrar que, em razão de uma nova estratégia para a América Latina, a WarnerMedia ‘aposentou’ definitivamente a marca Esporte Interativo em 2021. A empresa adotou a marca ‘TNT Sports’, que já existia em outros mercados da América do Sul, como Argentina.

Exit mobile version