Home Mídia Esportiva e bastidores Após cortes na Globo, outro canal prepara “onda” de demissões

Após cortes na Globo, outro canal prepara “onda” de demissões

Crise no jornalismo atinge mais uma grande empresa no setor esportivo e expectativa é por mais 4 mil demissões

Por Marcel Rauen em 25/04/2023 09:11 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/SporTV

Depois da Globo abalar o mercado com uma série de demissões, entre elas de grandes nomes do jornalismo esportivo como o narrador Cléber Machado, agora é a vez da ESPN “fazer a limpa” em suas redações pelo mundo.

Segundo revela o colunista Flávio Ricco, do R7.com, a Disney, proprietária da ESPN entre muitos outros canais, iniciou ontem (24) mais uma grande onda de demissões em massa.

Ontem, a Disney iniciou a segunda rodada de demissões, totalizando 4.000 cortes de empregos. No início deste ano foi anunciado que 7.000 postos da sua força de trabalho seriam eliminados, como parte da reorganização da empresa“, escreveu Ricco, que, no entanto, explicou que as saídas no Brasil não devem ser muitas,

Em se tratando de cortes na Disney, isto é no mundo e, evidentemente, em todos os diversos setores da companhia. Na parte que toca às ESPN, a informação é que as unidades dos Estados Unidos, México e Argentina serão as mais atingidas“, completou o jornalista.

Recentemente, alguns profissionais já haviam deixado a ESPN no Brasil, mas por ofertas recebidas no mercado, como foram os casos dos narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto, que fecharam com a Paramount, e ainda de Rômulo Mendonça que assinou com a Amazon Prime Vídeo.

Demissões na Globo chegam ao fim

Ainda de acordo com Flávio Ricco, recentemente, a diretoria da Globo reuniu os nomes do esporte da emissora e avisou que não haverão mais demissões neste momento.

No final da semana passada, a cúpula do esporte da Globo se reuniu com narradores e comentaristas para falar do Brasileirão. Já na abertura dos trabalhos foi abordada a “doida” saída de algumas pessoas. Lamentava-se aquilo, mas que não haverá mais demissões no setor. Deu uma acalmada. Só que o clima, claro, ainda está meio assim“, revelou Ricco.

Do Esporte, a Globo demitiu recentemente Cléber Machado, Régis Rösing, Jaime Júnior, Jota Júnior, Sandro Ricci, Fernanda Colombo, Hortência, Carlão e muitos outros profissionais.

Saíram na última leva de demissões na Globo:

Daniel Lessa – chefe de reportagem da TV

Vicente Seda – repórter do GE

Maurício Noriega – comentarista do SporTV

Jayme Júnior – narrador do SporTV

Julia García – editora do SportTV

Thiago Corrêa – editora do SporTV

Regis Rosing – repórter da TV Globo

Leandro – chefe dos repórteres cinematográficos

Gustavo Gomes – chefe do Globoplay Esporte

Carlão do Vôlei – comentarista

Hortencia – Rainha do Basquete e comentarista

Beth Zanini

Gustavo Ferro

Claudio Rabha

Exit mobile version