Home Futebol Após rumores, Globo sinaliza mudança polêmica nas transmissões do futebol

Após rumores, Globo sinaliza mudança polêmica nas transmissões do futebol

Emissora carioca possui direitos de transmissão da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão na TV aberta

Por Eder Bahúte em 13/04/2023 06:48 - Atualizado há 3 anos

A Globo planeja adotar uma postura diferente das concorrentes Band e SBT, por exemplo, para a transmissão do futebol na TV. Com grandes competições a nível nacional e internacional no cardápio, a emissora indica uma alteração importante para esta temporada.

Segundo informações de Flávio Ricco, no R7, nesta quinta-feira (13), o canal da família Marinho não deve ter a presença de jornalistas em suas equipes de transmissão. Ao que tudo indica, apenas ex-jogadores estarão como comentaristas das partidas. Lembrando que, recentemente, o quadro “Central do Apito”, que era comandada por ex-árbitros, foi extinto e demissões em massa aconteceram.

O formato, porém, nem sempre agrada o telespectador e gera um eterno debate. Este modelo que deverá ser implementado na Globo difere de emissoras rivais.

No SBT, apenas jornalistas e ex-árbitros devem participar das transmissões. Sendo assim, nomes como Téo José, Mauro Beting e Nadine Basttos, além de André Galvão nas reportagens estão confirmados.

“Aqui já se falou da ideia da Globo em ter somente ex-jogadores como comentaristas esportivos. De se lamentar se for assim. E parece que será. Segundo fontes da coluna, a ideia é só contar com ex-boleiros”, escreve Ricco, em sua coluna.

Na Band, Denílson e Neto, ex-jogadores, aparecem como os principais candidatos. Contudo, Rafael Oliveira é presença constante nos jogos do Campeonato Alemão.

Brasileirão na Globo terá novidade

Responsável pelos direitos de transmissão da Série A na TV Aberta, a Globo anunciou uma mudança importante para a edição deste ano. A abertura da jornada esportiva de domingo, por exemplo, começam mais cedo, às 15h40.

Para atender demandas comerciais e subir a audiência, haverá um pré-jogo de 20 minutos nos jogos exibidos nas tardes de domingo. De acordo com Gabriel Vaquer, sendo assim, o Brasileirão Série A entrará no ar às 15h40, quebrando assim uma longa tradição. Anteriormente, as jornadas iniciavam praticamente com bola rolando, o que gerava críticas.

Mais demissões?

A “limpa” no departamento de esportes da TV Globo deve continuar. Ao menos é que garante o jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, em seu canal no YouTube.

“A Rede Globo fez demissões em massa e vai fazer mais. Eu vou soltar um vídeo, falando sobre essas demissões em massa que vão permanecer, e elas vão chegar no esporte. É informação, não é suposição. Vão ter muitas demissões no esporte da Rede Globo. É bom que fique claro. Principalmente de repórteres, apresentadores e até narradores que ganham altos salários”, disparou Pilhado.

Exit mobile version