Home Mídia Esportiva e bastidores Apresentadora estreia após trocar Jogo Aberto pelo Globo Esporte: “Entrei de cabeça”

Apresentadora estreia após trocar Jogo Aberto pelo Globo Esporte: “Entrei de cabeça”

Cacau Corazza era a apresentadora do Jogo Aberto, da Band, em Santa Catarina, há quase quatro anos

Por Marcel Rauen em 13/04/2023 08:31 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

Uma movimentação no mercado de mídia esportiva recentemente pegou muitas pessoas de surpresa. A apresentadora Cacau Corazza anunciou que estava deixando a Band Santa Catarina, emissora na qual apresentou o programa Jogo Aberto por quase quatro anos, para assumir o comando do Globo Esporte SC.

Na última terça-feira (11), a jornalista fez sua estreia na nova casa e, ao se apresentar como nova apresentadora do Globo Esporte em Santa Catarina, fez um resumo de sua carreira, destacando o fato de ser triatleta.

“Como eu costumo dizer: o jornalismo me levou para o esporte e o esporte me levou para o jornalismo”, disse a apresentadora.

“Me formei em 2016, mas comecei a atuar em 2014 e aos poucos esse lado me fez despertar o lado atleta. Eu entrei com tudo e de cabeça, hoje em dia eu sou triatleta. Eu respiro e vivo o esporte 24 horas por dia e a partir de hoje, eu quero dividir um pouco mais dessa paixão com vocês. A partir de hoje, eu estou aqui no estúdio do Globo Esporte levando muita informação no esporte para vocês”, afirmou.

Há algumas semanas Cacau Corazza havia se despedido do comando do Jogo Aberto catarinense e destacou o aprendizado que teve no período.

“Tempo de muitos aprendizados pessoais e profissionais. Casa onde tive ainda mais certeza do quanto amo fazer o que faço, do quão grata sou por Deus colocar no meu caminho pessoas que acreditam e confiam no meu trabalho. Foram quase quatro anos a frente do Jogo Aberto SC, programa que renasceu do zero comigo e que me deixa ainda mais honrada pela confiança da direção. Foram anos de muito trabalho, de coberturas esportivas, de títulos, rebaixamentos, transmissões e muitas oportunidades”, descreveu.

“Aqui eu cresci. Entrei menina e saio mulher. Hoje só consigo agradecer por todos que dividiram pelo menos um pouco da vivência comigo. O meu muito obrigada à todos que acompanharam meu trabalho ao longo destes anos na Band, sem vocês nada disso seria possível. Acredito que ciclos existem pra ensinar, pra crescermos. E eles também encerram pra que outros comecem”, concluiu.

Concorrentes da Globo adotam estratégia para ganhar público da TV aberta

A Globo retomou nesta temporada os direitos de transmissão da Libertadores em TV aberta, que estavam com o SBT nos últimos três anos. Concorrem com a emissora da família Marinho nas transmissões da principal competição de clubes da América do Sul os canais Disney (ESPN) e Paramount.

De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do “Notícias da TV”, ambos concorrentes têm adotado uma estratégia diferente para tentar abocanhar os público da Globo: estão fazendo anúncios das transmissões da Libertadores na TV aberta.

A Disney, dona da ESPN e do streaming Star+, comprou espaços publicitários nos intervalos dos dois jogos das finais do Campeonato Carioca, que são transmitidos pela Band na TV aberta.

Além da Band, a Disney ainda comprou comerciais na Record, outra concorrente da Globo, para divulgar suas transmissões da Libertadores, Premier League e Campeonato Espanhol durante intervalos de telejornais.

Segundo o “Notícias da TV”, intervalos de 30 segundos no horário nobre custam nada menos do que R$ 719 mil para exibição em rede nacional.

Já a Paramount, que comprou os direitos de transmissão em streaming da Libertadores neste ano e vai mostrar todos os jogos do Internacional na fase de grupos, adotou a estratégia de patrocinar a equipe esportiva da Rádio Gaúcha, do Grupo RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul.

Desta forma, a Paramount pretende divulgar suas transmissões para o público gaúcho.

Sair da versão mobile