Araújo se irrita com Vinícius Júnior durante goleada do Real Madrid e critica brasileiro
Zagueiro do Barcelona se desentendeu com atacante dos Merengues no final do clássico
Ronald Araújo x Vinícius Júnior
O Barcelona foi goleado pelo Real Madrid (4 a 0) na noite desta quarta-feira, em pleno Camp Nou, pelo duelo decisivo da semifinal da Copa do Rei. O final do clássico foi apimentado. O zagueiro Ronald Araújo, do Barça, se desentendeu com o atacante Vinícius Júnior, chegou a empurrar o brasileiro e levou o amarelo do árbitro.
Após a partida, o uruguaio admitiu que perdeu a paciência com o craque brasileiro após ouvir provocações e afirmou que ele deveria se preocupar apenas em jogar futebol para ser um jogador melhor ainda.
“Sempre trato de respeitar todos os rivais, mas hoje me esquentei um pouco ao ver Vinicius falar tanto para a arquibancada e os companheiros. Se dedicar-se apenas a jogar futebol, será um jogador melhor ainda. Repito, me esquentei, mas é o futebol”, declarou Araújo.
Na confusão, Vinícius Júnior ainda discutiu com Ferrán Forres, mandou o atacante calar a boca e o chamou de muito ruim.
Vinícius Júnior teve problemas com os rivais em outros momentos no clássico. Chegou a bater boca com Gavi. Ambos foram amarelados.
Ronald Araújo lamentou a eliminação do Barcelona na Copa do Rei e pregou foco a partir de agora na sequência da La Liga. A equipe lidera a competição, com 12 pontos de vantagem sobre o vice-líder Real Madrid e está muito perto do título. O próximo compromisso será contra o Girona na segunda-feira (10), no Camp Nou.
“Estou triste porque não pudemos passar à final e dar uma alegria à torcida. Não deu certo apesar de que fizemos um grande primeiro tempo. É uma derrota dura porque é nosso rival. Resta pensar positivo, mudar o chip e ir pela LaLiga na segunda”, disse Araújo.

