Arsenal empata em casa e Manchester City fica muito mais perto de mais um título da Premier League
Citizens saíram ganhando após empate dos Gunners em casa contra o Southampton, nessa sexta-feira; entenda a situação
Reprodução/Twitter/Manchester City
Nessa sexta-feira, o Arsenal ficou somente em um empate em casa contra o Southampton, lanterna da Premier League. O novo tropeço dos Gunners mostrou que o jovem time de Mikel Arteta está sentindo a pressão de lutar rodada a rodada contra o Manchester City de Pep Guardiola, que parece cada vez mais próximo de conquistar mais uma vez a competição.
Com o tropeço, o Arsenal ficou com 75 pontos, cinco a mais do que os Citizens, porém, com dois jogos a mais. Caso o Manchester City vença os dois confrontos atrasados, chegará a 76 pontos e assumirá a liderança. Dessa forma, apesar de estar na frente na pontuação, o aproveitamento do time de Guardiola já é o melhor entre todos os competidores da Inglaterra.
Contudo, os Citizens precisarão vencer os seus dois jogos atrasados, o que promete ser um desafio já que um deles é contra o Brighton, um dos clubes mais surpreendentes dessa temporada na Inglaterra e que conta com grande admiração de Guardiola, técnico do Manchester City, com o técnico inclusive apontando que os Seagulls seriam o melhor time em atividade no momento.
Manchester City terá confronto decisivo contra o Arsenal
Na próxima quarta-feira, toda a situação da luta pelo título da Premier League pode se aproximar de uma resolução já que Manchester City e Arsenal se enfrentarão em confronto decisivo.
O vencedor passará na frente na briga pelo título, independente dos tropeços do Arsenal e a sequência incrível de resultados dos Citizens.
Vale lembrar que, nesse final de semana, o Manchester City não atuará pela Premier League devido à semifinal da Copa da Inglaterra contra o Sheffield United. Os Citizens podem enfrentar na final o rival United, que joga no domingo contra o Brighton.

