Arsenal tem quatro desfalques para “decisão” contra o Liverpool; veja as baixas
Gunners triunfaram sobre rival do BigSix no primeiro turno em Londres e precisam dos três pontos para manter “gordura” no topo
Divulgação
Vindo de duas goleadas seguidas na Premier League, o Arsenal entra em campo neste domingo (09), às 12h30 (de Brasília) para mais um duro desafio. Jogando fora de casa, os comandados de Mikel Arteta visitam o Liverpool, em Anfield, pela 30ª rodada do certame nacional.
Diante da vitória do Manchester City contra o Southampton, a diferença entre Arsenal e a equipe de Guardiola caiu para cinco pontos (72 a 67), com os dois times tendo o mesmo número de jogos realizados na competição. Detentor de uma tabela de partidas restantes mais complicadas em relação ao rival, os Gunners buscam o triunfo para seguir no ritmo rumo à conquista do título, objetivando findar um longo jejum
Oitavo colocado com 43 pontos, o Liverpool tem uma boa chance de encostar na briga pela Liga Europa. No momento, dez pontos separam os comandados de Jürgen Klopp do Tottenham, quinto colocado, mas os Reds possuem dois jogos a menos.
BAIXAS NA EQUIPE LONDRINA
No clássico de Anfield, Arteta segue com os quatro desfalques recorrentes dos últimos compromissos. Takehiro Tomiyasu, Mohamed Elneny, Eddie Nketiah e William Saliba estão fora de combate. No time titular, o brasileiro Gabriel Jesus permanece entre os 11 iniciais, fazendo trio com o compatriota Gabriel Martinelli e Trossard.
FICHA TÉCNICA: LIVERPOOL x ARSENAL
Data: domingo, 9 de abril de 2023
Horário: 12h30 (de Brasília)
Local: Anfield – Liverpool, ING
Arbitragem: Paul Tierney (árbitro), Constantine Hatzidakis e Scott Ledger (assistentes), Craig Pawson (quarto árbitro), Chris Kavanagh (VAR)
Provável Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Milner, Fabinho, Henderson; Salah, Gakpo e Jota
Desfalques: Calvin Ramsay, Naby Keita, Stefan Bajcetic e Luis Diaz
Arsenal: Ramsdale; White, Holding, Magalhães e Zinchenko; Odegaard, Partey e Xhaka; Martinelli, Jesus e Trossard
Desfalques: Takehiro Tomiyasu, Mohamed Elneny, Eddie Nketiah e William Saliba.

