Veja a provável escalação do Arsenal contra o West Ham
Dérby londrino embala as emoções da 31ª rodada e coloca frente a frente rivais em situações totalmente distintas na Premier League
Divulgação
Líder e principal postulante ao título do Campeonato Inglês nesta temporada 2022/23, o Arsenal tem mais um embate decisivo neste domingo (16), às 10h (de Brasília), diante do West Ham, no London Stadium. Ostentando uma frente de seis pontos em relação ao City antes da rodada ser iniciada, os Gunners precisam do triunfo para ao menos manter a “gordura” para o principal concorrente.
O West Ham, por sua vez, vem no outro extremo da tabela na Premier League, ocupando a 15ª posição, com 30 pontos somados, três a mais em relação ao primeiro time dentro da zona da degola, o Nottingham Forest.
Para o embate, o técnico Mikel Arteta conta com importante retorno do atacante Nketiah, que ficou de fora dos últimos jogos por conta de uma lesão. Por outro lado, Saliba, Elneny e Tomiyasu continuam entregues ao DM e são baixas certas.
A provável escalação do Arsenal aparece com: Ramsdale; White, Holding, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Xhaka e Partey; Saka, Odegaard e Martinelli; Gabriel Jesus.
Em termos de tabela, os Gunners aparece com 73 pontos, seis tentos a mais sobre o Manchester City, que jogam neste sábado (15), diante do Leicester, em casa. Os Citizens possuem um jogo a menos no comparativo com o Arsenal e ainda fará o embate do returno contra os londrinos no Etihad Stadium, dependendo assim apenas de suas forças para conquistar mais uma edição da Premier League.
FICHA TÉCNICA: West Ham x Arsenal
Premier League 2022/23 – 31ª rodada
Data e horário: 16/04/2023, às 10h (de Brasília)
Local: London Stadium, Londres (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
Árbitro: David Coote
Assistentes: Lee Betts e Timothy Wood
VAR: John Brooks
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
WEST HAM (Técnico: David Moyes)
Fabianski; Kehrer, Ogbonna, Zouma, Cresswell; Bowen, Rice, Soucek, Benrahma; Ings, Antonio
Desfalques: Scamacca (lesionado)
ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)
Ramsdale; White, Holding, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Xhaka e Partey; Saka, Odegaard e Martinelli; Gabriel Jesus.
Desfalques: Saliba, Elneny e Tomiyasu (lesionados)

