Atacante explica escolha pelo Fluminense e pede desculpas ao Vasco: “Não dei minha palavra”
Atacante do Tricolor das Laranjeiras explica preferência pelo atual clube ao invés de integrar elenco do Cruzmaltino; confira
Reprodução / Pixabay
A princípio podemos dizer que o torcedor cruzmaltino não tem tido paz ao se tratar de atacantes e o rival Fluminense.
Isto porque, desde janeiro de 2022, quando Cano assinou com o Fluminense após deixar o Vasco, a equipe procura um substituto a altura.
Até então muito identificado com a camisa e torcida do Vasco, o argentino optou por deixar o Gigante da Colina no fim de 2021. Na época clube e jogador não chegaram a um acordo sobre dívida de R$ 3,5 milhões.
Pouco mais de um mês depois, German ignorou o status de ídolo para alguns torcedores vascaínos e assinou com o rival.
Entretanto, Cano não foi o único atacante a decepcionar parte da torcida do Vasco. Recentemente outro nome, que sequer vestiu a camisa cruzmaltina, também optou pelo Fluminense ao invés do Vasco.
Trata-se de Lelê, um dos destaques do último Campeonato Carioca, na excelente campanha do Volta Redonda. Com a ajuda dos gols do atacante, o Voltaço alcançou as semifinais da competição, antes de ser eliminado pelo próprio Flu.
Alvo direto do Vasco, o jogador de 25 anos foi também procurado pelo Fluminense ainda durante o Cariocão, com quem decidiu assinar pré-contrato.
Motivos e conversa com ídolo tricolor
Em entrevista durante a cerimônia de premiação do Campeonato Carioca, na última segunda-feira (10), Lelê explicou os motivos que o fizeram então escolher o Tricolor.
“Quando sentei com meus empresários, meus representantes, a única vez eles me perguntaram para que eu decidisse entre Fluminense e Vasco. Eu decidi Fluminense, até pelo fato também de estar disputando mais competições“; justificou.
O atacante também revelou uma conversa com um dos ídolos do Fluminense: “(pesou) até mesmo a conversa com o Fred, que conversou comigo, me dou todo o suporte“.
Atacante nega suposta “promessa” feita ao Vasco
Ainda na mesma entrevista Lelê se declarou torcedor de seu atual clube, mas tratou de pedir desculpas ao Vasco, com quem negou ter acordado algo.
“Eu admito, sim, sou tricolor. Mas respeito muito todos os clubes […] (tiveram) rumores de que eu tinha dado a palavra para o Vasco, porém eu não conversei com ninguém. Peço até desculpa a todos os vascaínos, à equipe do Vasco em si […] eu não tinha dado a palavra para ninguém”; afirmou.
Dessa forma, Lelê estreou pelo Fluminense na última quarta-feira (5), entrando durante a primeira partida do clube pela Libertadores.

