Atitude de Abel Ferreira revolta torcida do Palmeiras: “Não tem como defender”
Com reservas, Verdão leva virada do Bolívar e cai na estreia da Libertadores
Palmeiras Abel Ferreira
A derrota do Palmeiras para o Bolívar resultou em muitas críticas a Abel Ferreira. Para este compromisso, o técnico decidiu poupar todos os titulares, inclusive, o goleiro Weverton. Em campo, muitos garotos da base e alguns atletas pouco utilizados. Com Flaco López, o Verdão saiu na frente com um golaço, mas permitiu a reação dos donos da casa e perdeu por 3 a 1.
Nas redes sociais, torcedores ficaram na bronca com a estratégia do comandante português. Muitos entendem que foi desnecessário abrir mão de todos os principais jogadores do elenco. Além disso, escolhas para definir a escalação também repercutiram negativamente.
– É verdade que tivemos dificuldade, mas não foi só a altitude. Entramos muito bem no jogo, tínhamos uma estratégia muito bem traçada. Fizemos o primeiro gol, poderíamos ter feito o segundo antes de termos sofrido. Tivemos muitas oportunidades na primeira parte, depois cometemos erros que temos que corrigir. É muito difícil conseguirmos correr atrás de um adversário que está habituado a jogar aqui. Estávamos à espera de dois adversários: o Bolívar e a altitude. O terceiro não estávamos à espera.
– O árbitro foi tão rigoroso nos primeiros minutos, todas as faltas que meus jogadores faziam ele marcava. E foi isso que disse ao árbitro assistente. Foi tão rigoroso nos primeiros minutos que estava à espera que ia marcar mais, mas não teve o mesmo critério.
Como fica?
Com esse resultado, o Bolívar lidera o Grupo C junto do Cerro Porteño, que venceu o Barcelona-EQU no outro jogo da chave. O Palmeiras, por sua vez, ainda não somou pontos.
O JOGO
O Palmeiras estreou com derrota na Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira, em La Paz, na Bolívia, o time reserva do Verdão perdeu por 3 a 1, de virada, do Bolívar. López marcou para o Verdão. Hervías, Bejarano e Uzeda fizeram os gols dos donos da casa. Por conta da final do Paulistão, contra o Água Santa, no domingo, Abel Ferreira optou por preservar os titulares.
A equipe alternativa teve boas chances durante a partida, mas os donos casa, mais acostumados com a altitude, foram mais efetivos. O Palmeiras não perdia havia 17 estreias de Libertadores. Nesse período, foram 14 vitórias e três empates. O último tropeço em estreias foi em 1974, em derrota para o rival São Paulo, por 2 a 0.
Agenda do Palmeiras
No domingo, o Palmeiras decide o título paulista de 2023. Em desvantagem depois de perder por 2 a 1, na semana passada, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença. Para o Água Santa basta um empate.

