Atlético-MG reage após declarações de Coudet e toma decisão
Treinador do Galo desabafa após derrota do time na Libertadores
Atlético entrevista Coudet
A entrevista de Eduardo Coudet após a derrota do Atlético por 1 a 0 para o Libertad, na Libertadores, nesta quinta-feira (6), causou grande repercussão na mídia. O treinador reclamou da postura de alguns torcedores, saída de jogadores e falta de investimento.
Apesar das fortes declarações do argentino, a direção do Galo não pensa em demissão. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o clube pretende mantê-lo no cargo e entende que uma eventual saída agora, no início da temporada, poderia ser danoso.
Ainda de acordo com a publicação, o Alvinegro terá agora como principal desafio pacificar o ambiente que ficou péssimo após as cobranças e seguir em frente com o projeto.
Everson, uma das principais lideranças da equipe mineira falou após o desabafo de Coudet. O goleiro pede grupo fechado para a sequência do ano.
“Temos um elenco qualificado, mas às vezes pode até faltar uma ou duas peças para o professor. Mas cabe a nós se fechar, nos unirmos para que a gente possa fazer esses dois meses, dois meses de vitória, de trabalho, com título dentro desse primeiro mês para que a gente possa retomar nossa caminhada no ano”, disse, em entrevista coletiva.
Coudet reclama de torcedores do Atlético
Na saída do campo, após a derrota, Coudet revelou que foi atingido por um copo de cerveja vindo das arquibancadas, situação esta que o deixou bastante indignado. Por diversas vezes, durante a entrevista coletiva, ele tocou no assunto.
“Agradeço os torcedores que empurram até a morte. Mas vivi hoje algo que nunca tinha visto, meu próprio torcedor atirando copo de cerveja. Isso é normal com 10 partidas vencidas?”, questionou Chacho.
Pelas promessas não cumpridas, Coudet também ameaçou deixar o clube.
– O único que pedi é uma cláusula de saída, porque trocou tudo. É a única coisa que pedi aos investidores e diretores. Pedi uma cláusula de saída. Porque não é o que me prometeram quando me buscaram. Os clubes grandes são difíceis. Mas é o que há. Eu assinei por dois anos. E agora, o que faço?
Agenda
O Atlético agora foca no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Mineiro. Na partida de ida contra o América, o Galo venceu por 3 a 2 e está em vantagem.

