Avião do time feminino do Arsenal tem incêndio durante voo
Acidente, felizmente não teve nenhum ferido
(Foto: Divulgação oficial)
A equipe feminina do Arsenal é um dos melhores times da Premier League feminina. Recentemente, divulgou que tomou um susto no último domingo (23), no seu retorno a Londres após disputar às semifinais da Champions League na Alemanha. Um pássaro entrou em uma das turbinas durante a decolagem, e as atletas tiveram que evacuar o veículo.
Acidente aéreo do Arsenal
Segundo informações do clube, após o empate por 2 a 2 contra o Wolfsburg da Alemanha, o avião que levaria a equipe de volta ao Reino Unido passou por um problema. A turbina acabou pegando fogo na pista de decolagem após um incidente com um pássaro e tiveram que evacuar.
Embora o susto tenha acontecido antes da decolagem, provocou um grande barulho e chamas na turbina. O incidente foi notado de imediato pelos tripulantes que pediram a evacuação do Boeing 737 que, além das jogadoras do Arsenal, também contava com passageiros civis.
Em nota, o Arsenal feminino abordou mais detalhes sobre o incidente e disse: “nossa aeronave teve um problema técnico antes da decolagem na Alemanha. Em consequência, tivemos que ficar uma noite a mais em Wolfsburg durante a noite, e voltamos à Inglaterra na segunda-feira (24). Gostaríamos de agradecer à tripulação da aeronave e à equipe do aeroporto pela ajuda”.
Arsenal feminino hoje
O time terá a sua partida de volta em Londres na segunda-feira (01), no Estádio Emirates. As Gunners buscaram o empate na Alemanha após Rafaelle Souza e Stina Blackstenius abrirem o placar para o Wolfsburg. Assim, buscam que o fator casa seja determinante para um melhor resultado.
Por outro lado, na parte oposta da chave se encontra o Chelsea e Barcelona, com uma vitória Culé em Stamford Bridge no jogo de ida. A final acontecerá em 3 de junho no Estádio Philips, em Eindhoven, Holanda.

