Home Futebol Band tem atitude na Série B elogiada por Flavio Ricco: “Iniciativa interessante”

Band tem atitude na Série B elogiada por Flavio Ricco: “Iniciativa interessante”

Emissora ficou uma década sem exibir jogos da segunda divisão do futebol brasileiro, e agora retornou em grande estilo

Por Cido Vieira em 21/04/2023 09:09 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Detentora de um “DNA” para programação esportiva, a Band tem retomado gradativamente o seu lugar de destaque entre as principais concorrentes neste âmbito. A volta da Série B para a empresa foi uma grande cartada do Grupo dos Saad, e a forma que a emissora apresentou os jogos iniciais da competição foi elogiado pelo experiente colunista Flavio Ricco.

Em sua coluna no R7 nesta sexta-feira (21), o jornalista teceu comentários positivos acerca da formatação adotada pela Band para transmitir os duelos que tem direito a cada rodada. No acordo selado com a Brax, a emissora garantiu até quatro jogos por cada jornada da Série B, sendo que dois são transmitidos nas afiliadas e os outros dois na rede nacional.

“Ao mesmo tempo são vários encontros, além de outros gerados pela cabeça de rede. É uma iniciativa das mais interessantes. Numa Série B, sem a participação de equipes com grandes torcidas, esta é uma somatória que pode fazer a diferença”, iniciou Flavio, destacando que essa divisão da Band oportuniza chance para mais profissionais mostrarem seu potencial.

“Além do que, serve também para estimular talento local, entre narradores, comentaristas, repórteres e operadores dessas cidades. Por aí se entenda um número enorme de profissionais que não têm a oportunidade de trabalhar em grandes centros, Rio e São Paulo especialmente, onde ficam as bases das grandes redes de TV. Muita gente boa pode mostrar serviço por aí”, complementou o colunista.

Band no final de semana de Série B

Para a segunda rodada do certame nacional, a emissora paulista exibirá três partidas, com os jogos do domingo indo ao ar na grade nacional.

Novorizontino x Juventude – Sáb – 22/04 – 17h

Chapecoense x Londrina – Dom – 23/04 – 15h30

ABC x Vitória – Dom – 23/04 – 18h

Sair da versão mobile