Benja aponta grande problema do Flamengo após derrota: “Faz tempo”
Fla chegou a abrir contagem com belo gol de Gerson, mas sofreu a virada já nos minutos finais de partida no Beira-Rio
Divulgação
Em seu segundo jogo sob comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo perdeu para o Internacional, de virada, neste domingo (23), no Beira-Rio, pela 2ª rodada do Brasileirão. Em perfil no Instagram, o comentarista Benjamin Back, o Benja, analisou o embate e apontou a principal fragilidade do time carioca: o sistema defensivo.
“Primeiro tempo horroroso. Jogo feio, não acontecia nada. Onze da manhã, a temperatura não estava aquele absurdo, jogo em Porto Alegre, nada que justifica aquele primeiro tempo muito feio. Segundo tempo já foi legal. A defesa do Flamengo, eu vou dizer um negócio, e não é agora não, faz tempo que essa defesa não se acerta. O time do Flamengo tem uma pequena melhor (com Sampaoli), mas eu acho que ele vai precisar de muita coisa ainda”, pontuou o comentarista.
Citado por Benja, o sistema de defesa do Flamengo já foi vazado em 29 vezes nos 25 jogos realizados. Ou seja, uma média de supera um tento sofrido por jogo, nas sete competições disputadas na temporada 2023. No último ano, o clube realizou 77 jogos, tendo sido vazado em 65 oportunidades.
AGENDA DO FLAMENGO
Depois da derrota para o Colorado, o foco do rubro-negro agora passa a ser a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (26), o Mais Querido recebe o Maringá, no Maracanã, com o objetivo de reverter o cenário de derrota pelo placar de 2 a 0 no jogo de ida, no Paraná. O confronto de volta vale vaga nas oitavas de final do torneio copeiro, e a “bagatela” de R$ 3,3 milhões em premiação.
Na sequência, o Flamengo ainda atuará novamente no Maracanã, desta feita no clássico contra o Botafogo, no próximo final de semana, pela 3ª rodada do Brasileirão.

