Benja é alvo de fake news e se manifesta nas redes sociais: “Um problema”
Apresentador do SBT foi citado como fonte de uma informação falsa nas redes sociais e teve que desmentir caso
Reprodução
Em um período onde as redes sociais facilitaram a rotina do dia a dia, mas também trouxeram diversos problemas com a disseminação de informações falsas, o jornalista Benjamin Back, o Benja, acabou sendo alvo de uma fake news nesta segunda-feira (17).
No post divulgado no Twitter, o comentarista e apresentador foi apontado como autor de uma informação que apontava um suposto pedido de Jorge Jesus para acertar com o Corinthians.
“Acho que estão inventando fake em seu nome, ou procede? @benjaminback”, questionou um dos internautas, marcando o apresentador. Benja, por sua vez, respondeu de imediato, rechaçando ser o responsável pela tal informação, destacando que não procedia.
“Infelizmente esse é um problema dos dias atuais!”, lamentou Benja, que é amigo pessoal de Jorge Jesus, e já trouxe informações de bastidores envolvendo tratativas do Mister para um retorno ao Flamengo, que por diversas vezes foi adiado.
BENJA É RESPONDIDO AO VIVO POR BRAZ
Durante o programa “Arena SBT” na última segunda-feira (18), Benja foi acionado via mensagem por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. O diretor rubro-negro respondeu um comentário feito por Emerson Sheik durante a atração.
Na oportunidade, o ex-jogador do Flamengo e Corinthians destacou que a diretoria do time carioca se mostrou pouco sorridente na apresentação do técnico Jorge Sampaoli, ocorrida na tarde de ontem. Ao receber a mensagem de Braz, Benja parou o programa e leu a resposta do diretor ao vivo. Segundo Braz, o semblante fechado se dá em decorrência do momento vivenciado pelo clube na temporada.
“Vou fazer um final de temporada melhor que o começo mais uma vez. Quanto a rir na apresentação, estamos felizes, porém não é momento para risos. Somente isso”, escreveu Braz.

