Home DESTAQUE Botafogo marca dois de pênalti e goleia Cesar Vallejo pela Sul-Americana

Botafogo marca dois de pênalti e goleia Cesar Vallejo pela Sul-Americana

Em noite de gala, Glorioso marcou quatro em equipe treinada por Loco Abreu

Por Bruno Bravo Duarte em 21/04/2023 00:12 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Twitter / Sul-Americana - Conmebol

O Botafogo goleou o Cesar Vallejo, por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (20), em jogo realizado no Estádio Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana. A equipe peruana tem como treinador o herói alvinegro, Loco Abreu.

No duelo, o Glorioso intensificou a sua marcação sobre o time adversário. Desta forma, o Cesar Vallejo não conseguiu ameaçar o goleiro Lucas Perri. Com o triunfo, o Botafogo contabilizou a sua quarta vitória consecutiva.

Botafogo 4 x 0 César Vallejo

O Botafogo apostou na pressão para conquistar a vitória em casa. Determinados, os comandados de Luís Castro abriram o placar aos 13 minutos, após uma jogada de Danilo Barbosa que terminou com um gol no ângulo de Victor.

A vantagem motivou o Glorioso, que não se acomodou. Aos 28′, Victor Cuesta desperdiçou uma boa oportunidade em um cruzamento. Na sequência Rafael, Júnior e Eduardo também estiveram perto de balançar a rede do escrete peruano.

O Cesar Vallejo tentou ameaçar o Botafogo em jogadas de contra-ataque, porém a falta de criatividade impediu um maior avanço do time comandado por Loco Abreu. Aos 49′, Victor Sá foi derrubado na área por Anderson Villacorta, que acabou expulso. Tiquinho Soares anotou mais um tento para o Glorioso.

O Fogão manteve o mesmo estilo de jogo e ampliou a vantagem com Eduardo, que deixou a sua marca com um golaço de falta, aos 11 minutos. A vantagem botafoguense afetou o time peruano, que permitiu maiores avanços do Glorioso. No final da partida, Tchê Tchê lacrou a goleada em uma cobrança de pênalti. Placar final, 4 a 0.

Exit mobile version