Brasileirão: confira a classificação atualizada após a 1ª rodada
Três duelos realizados nesse domingo (16), fecharam a abertura da edição 2023 do Campeonato Brasileiro
O Brasileirão começou com um domínio dos times que jogaram em seus estádios, algo que se confirmou nesse domingo, com Corinthians, Flamengo e Grêmio superando Cruzeiro, Coritiba e Santos, respectivamente.
Com Sampaoli acompanhando o jogo, o interino Mário Jorge barrou Pedro e mesmo sem o principal centroavante no começo da partida o Mengão conseguiu uma vitória tranquila contra o Coxa, com direito a fim do jejum de gols de Gabigol.
Já o Timão não fez uma boa partida, viu a Raposa assustar, mas confirma seu ótimo aproveitamento quando joga na Neo Química Arena.
Por fim, o Imortal também teve problemas em casa e mesmo com Suárez perdendo penalidade a equipe gaúcha garantiu os três pontos na estreia do Campeonato Brasileiro.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Resultados da 1ª rodada
- Palmeiras 2 x 1 Cuiabá
- América-MG 0 x 3 Fluminense
- Botafogo 2 x 1 São Paulo
- Red Bull Bragantino 2 x 1 Bahia
- Athletico Paranaense 2 x 0 Goiás
- Fortaleza 1 x 1 Internacional
- Atlético-MG 1 x 2 Vasco
- Corinthians 2 x 1 Cruzeiro
- Flamengo 3 x 0 Coritiba
- Grêmio 1 x 0 Santos
Mais informações do Brasileirão
A primeira rodada do Campeonato Brasileiro teve sete vitórias de mandantes, duas de visitantes e apenas um empate. Um fato que chama atenção é que todos os cariocas venceram seus jogos.
Por outro lado, os três clubes de Minas Gerais começaram a competição com derrotas, com América-MG e Atlético-M sendo derrotados em casa.
A segunda rodada do Brasileirão começa no próximo sábado (22) e terminará apenas na segunda-feira (24).
Dentre os 10 jogos que serão disputados, destaque para os confrontos entre Internacional x Flamengo, Santos x Atlético-MG e Vasco x Palmeiras.
Vale citar que o confronto entre Peixe e Galo terá duas equipes que foram derrotadas na estreia.
Por fim, o jogo entre o Gigante da Colina e Verdão marca um fato interessante, já que Mauricio Barbieri e Abel Ferreira foram expulsos na primeira rodada e dessa forma não estarão no banco de reservas na partida do próximo fim de semana.

