Home Futebol Milton Neves vê time paulista candidato ao rebaixamento no Brasileirão: “Vai sofrer”

Milton Neves vê time paulista candidato ao rebaixamento no Brasileirão: “Vai sofrer”

Série A terá o seu pontapé inicial sendo dado neste final de semana, e cenário de equilíbrio é projetado, após ascensões de “gigantes” na segundona

Por Cido Vieira em 12/04/2023 08:32 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Antes de debutar no Brasileirão 2023, muitos times da elite nacional estarão em campo neste meio de semana para jogos da Copa do Brasil. Ontem (11), por exemplo, o São Paulo mediu forças contra o Ituano e não passou de um empate sem gols, em pleno Morumbi. Ao analisar o desempenho do Tricolor, o jornalista Milton Neves fez questão de alertar o time de Rogério Ceni sobre a disputa do certame.

“Incrível como o São Paulo parece “detestar” a Copa do Brasil, não é mesmo? Sim, pois pelo que jogou hoje, o Tricolor já está ensaiando mais um vexame na competição nacional”, iniciou Milton, apontando o risco do time na Série A

“E um alerta: se jogar com essa “vontade” toda no Brasileirão, vai sofrer para escapar do Z-4, viu? E isso uma semana depois da boa apresentação lá na Argentina, diante do Tigre. Dá para entender?”, complementou o jornalista.

SÃO PAULO NA SÉRIE A

Na última temporada, apesar do volume expressivo de vagas para Libertadores via Brasileirão, o Tricolor ficou pelo caminho, terminando a competição no nono lugar, com 54 pontos, 26 tentos a menos em relação ao arquirrival Palmeiras, que faturou o título.

Nesta edição, a equipe paulista debuta neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília), quando encara o Botafogo, no Nilton Santos. A estreia em casa será no outro final de semana, diante do América-MG.

MARCA MAIS EXPRESSIVA

Entre os 20 clubes do Brasileirão Série A, 94 jogos possuem nacionalidade estrangeira, e o São Paulo aparece como o recordista neste quesito. Depois da amplificação na liberação de gringos por jogo (saltando de cinco para sete), o Tricolor chegou a marca de nove estrangeiros no plantel.

Exit mobile version